Rodrigo Melo recupera liderança e é o campeão da Volta do Paraná

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Rodrigo Melo recupera liderança e é o campeão da Volta do Paraná

Goiano dá o primeiro título em Voltas para a equipe Green/Piracicaba

Equipe Green/Piracicaba com o campeão Rodrigo Melo

Equipe Green/Piracicaba com o campeão Rodrigo Melo

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O goiano Rodrigo Melo, da equipe Green/Piracicaba, recuperou a liderança no último dia e é o campeão da Volta do Paraná. A última etapa foi disputada em uma prova de circuito com 102 quilômetros, neste domingo (31 de maio), em Londrina.

Na etapa, Ramiro Cabrera venceu a final, em sua segunda vitória na prova, com o tempo de 2h18min30. O argentino Matias Medici (Avaí/Florianópolis) foi o 2º e Robson Dias (Memorial/Santos) o 3º,

Rodrigo Melo liderou nas três primeiras etapas, mas perdeu a camisa após a 4ª etapa e ficou a 5 segundos do novo líder, Rodrigo do Nascimento (Ribeirão Preto). Na última etapa, o atleta da equipe Green Piracicaba buscou os bônus dos três prêmios de Meta-Volante e conseguiu: venceu dois e foi vice em um, o que lhe garantiu 8 segundos.

O campeão Rodrigo Melo encerrou a competição 3 segundos à frente de Rodrigo do Nascimento. Carlos Manarelli, de São José dos Campos, foi o 3º.

Este foi o primeiro título em Voltas da recém-criada equipe Green/Piracicaba, comandada pelo técnico argentino Edgardo Simon.

Veja mais no site do evento