Volta do Paraná: Flávio Santos vence 3ª etapa; Rodrigo Melo lidera

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Volta do Paraná: Flávio Santos vence 3ª etapa; Rodrigo Melo lidera

Quarta e penúltima etapa será a mais longa da competição, com percurso de 198 quilômetros

Pódio da 3ª etapa da Volta do Paraná Luis Claudio Antunes/Bike76

Pódio da 3ª etapa da Volta do Paraná Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76

Foto de divulgação

O ciclista Flávio Santos, da equipe de São José dos Campos (Carrefour/Funvic/Soul Cycles/Marcondes César/Gelog), venceu a 3ª etapa da Volta do Paraná, nesta sexta-feira (29 de maio).  “Baiano”, como é conhecido no pelotão, venceu em uma disputa acirrada com Alex Arseno, da equipe de Taubaté. Ele percorreu os 167 quilômetros da etapa, com largada e chegada em Ibiporã, em 3h53min21.

Com o bom desempenho na etapa, a equipe de São José dos Campos agora tem dois atletas entre os três primeiros na classificação geral. Carlos Manarelli, que foi o oitavo neste terceiro dia de competição, ocupa o segundo lugar a 8 segundos do líder, que continua sendo Rodrigo Melo, da equipe Green/Piracicaba. O terceiro lugar é ocupado por Flávio Santos, a 14 segundos do líder.

“Continuamos muito bem na competição e neste terceiro dia o Flávio conseguiu uma boa vitória e agora temos dois atletas entre os primeiros e que estarão brigando até o final pelo primeiro lugar na classificação geral”, disse o técnico de São José dos Campos, Benedito Tadeu Júnior, o Kid.

Neste sábado (30) a quarta e penúltima etapa será a mais extensa desta edição, com 198 quilômetros, com largada e chegada em Arapongas, passando por Guaraci, com percurso relativamente plano e quatro prêmios Meta Volante.

Link para resultados completos aqui

Leia mais sobre a Volta do Paraná no Bikemagazine