A bike da Cannondale-Garmin para o Tour de France

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A bike da Cannondale-Garmin para o Tour de France

Na busca por mais aerodinâmica, o quadro de carbono da SuperSix EVO Hi Mod ganhou novos tubos e aceita pneus de até 28mm

A bike da equipe Cannondale-Garmin para o Tour de France

A bike da equipe Cannondale-Garmin para o Tour de France

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A Cannondale apresentou a linha 2016 da Cannondale SuperSix EVO Hi Mod. Os modelos vão equipar o time Cannondale-Garmin no Tour de France. A equipe será formada por Andrew Talansky, Dan Martin, Ryder Hesjedal, Jack Bauer, Kristijan Koren, Sebastian Langeveld, Ramunas Navardauskas, Dylan Van Baarle e Nathan Haas.

Imagem da apresentação da nova bike

O novo modelo EVO Team de competição em ação na apresentação da nova bike

O quadro de carbono ganhou novos tubos e aceita pneus de até 28mm. O carbono BallisTec por sua vez segue uma receita balanceada de fibras de alta resistência e resinas de alto impacto, num processo semelhante empregado em blindagem balística, com fibras Hi-Mod e contínuas. O chainstay, o seatstay e as gancheiras do quadro formam uma única peça, com fibras de carbono contínuas que percorrem toda a estrutura. Cada tamanho de quadro tem laminação específica de acordo com suas dimensões.

O novo garfo tem 280 gramas em vez dos 320 da versão anterior, já o peso do quadro aumentou um pouco e agora são 777 gramas para o tamanho 56cm. O conjunto de quadro e garfo nesse tamanho pesa 1.303 gramas. Só para efeito de comparação: na Trek Émonda esse conjunto pesa 1.312g.

O pedivela SiSL2 pesa apenas 556 gramas, já com o movimento central e o novo canote de carbono de 180 gramas. O canote de selim Enve, de carbono, agora é no diâmetro 25,4mm em vez dos antigos 27,5mm. Outra alteração em favor do conforto são os novos chainstays e o garfo, que ganhou novas gancheiras e ganhou mais flexibilidade.

A nova caixa do movimento central BB30a tem reforço de carbono BallisTec e largura de 73mm – como nos modelos Synapse -, com o mesmo Q-Factor. A partir da caixa de centro mais larga, os chainstays traseiros foram redesenhados. Como na versão anterior, os stays são assimétricos e o lado esquerdo é 5mm mais largo que o chainstay do lado da tração. O suporte de caramanhola traseiro desceu alguns centímetros no seattube para diminuir o arrasto aerodinâmico.

O modelo SuperSix EVO Black Inc.

O modelo SuperSix EVO Black Inc. de 5,3kg

O modelo SuperSix EVO Black Inc. pesa 5,8kg e custa US$ 12.790 nos Estados Unidos. A bike vem com grupo Shimano Dura-Ace 9000 mecânico, rodas tubulares Enve 4.5 com cubos Chris King, guidão integrado Enve, selim Fizik Arione R1 e freios EE Cycle Works.

Já o modelo de competição EVO Team, igual ao da equipe Cannondale-Garmin, vem equipado com Shimano Dura-Ace eletrônico, rodas Mavic Cosmic Carbone 40C, selim Fizik Arione R3 e componentes FSA K-Force Light por US$ 10.660 e pesa 6,38kg.  O modelo básico, de 6,9kg, custa US$ 4.260 nos Estados Unidos.

Veja vídeo
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