Copa do Mundo de MTB: 3ª etapa será no “quintal” de Nino Schurter

HomeCompetiçõesMountain bike

Copa do Mundo de MTB: 3ª etapa será no “quintal” de Nino Schurter

Lenzerheide, na Suíça, recebe 1ª etapa dupla da temporada, com provas de downhill e cross country

Nino Schurter em competição na Suíça

Nino Schurter em competição na Suíça

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Pela primeira vez nesta temporada a Copa do Mundo de MTB terá etapa dupla, com provas de downhill e cross country. As disputas serão neste final de semana, de 3 a 5 de julho, em Lenzerheide, na Suíça, mesmo local que vai receber o Mundial de Mountain Bike de 2018.

Os circuitos foram trabalhados sob a supervisão dos bikers Ralph Näf (Happerswil/TG), campeão de cross country europeu, e do tricampeão de downhill Steve Peat. As pistas foram testadas no ano passado na BMC Cup.

“Lenzerheide é o quintal do Nino Schurter”, adianta o biker brasileiro Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), que estará na disputa. Schurter mora a 20 minutos dali e já declarou que a proximidade pode ser uma vantagem. “É um lugar ótimo para treinamento e a vantagem para nós, suíços, é que vamos competir acostumados com a altitude e com os percursos”, afirmou.

A montagem e manutenção das pistas foi documentada em vídeos no canal Ferienregion Lenzerheide no Youtube. Veja no vídeo a seguir um dos episódios, sobre o layout da pista do XCO.

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=BtNvXBnkMRA” width=”560″ height=”315″]