Óculos Recon Jet mostram dados durante pedalada

HomeTecnologia

Óculos Recon Jet mostram dados durante pedalada

Óculos inteligentes ganham espaço e funções específicas para quem pratica esportes com bicicleta

òculos

Óculos inteligentes ganham espaço no ciclismo

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Os Smart Glasses, ou Óculos Inteligentes, ganham espaço em atividades esportivas. A Recon Instruments, fabricante de óculos esportivos que foi adquirida pela Intel apresentou o modelo Jet no evento Sea Otter, nos Estados Unidos.

cc

Modelo Jet tem funções para quem pratica esportes com bicicleta

O modelo Jet traz funcionalidades interessantes para praticantes de esportes com bicicleta. Os óculos contam com as tecnologias sem fio Bluethooth Smart e ANT+ que servem para exibir dados em sua pequena tela interior como potência, direções do GPS, além de várias outras informações como batimento cardíaco, velocidade, cadência, inclinação, calorias consumidas, distância, tempo etc.

Outra novidade do Recon Jet é que ele tem um aplicativo que avisa quando o ciclista deve se alimentar e hidratar baseado nos dados do atleta como idade, peso, altura, intensidade do exercício e distância percorrida.

Os óculos são compatíveis com os aplicativos de controle de atividades físicas como o MapMyFitness, TrainingPeaks e o Strava. Outros aplicativos devem ser desenvolvidos e oferecidos aos usuários do Recon.

Mais informações no site www.reconInstruments.com