Tour de France: Contador faz reconhecimento nos Pirineus

HomeCompetiçõesTour de France

Tour de France: Contador faz reconhecimento nos Pirineus

Espanhol conferiu La Pierre Saint Martin, Cauterets e Plateau de Beille, três subidas nos Pirineus que estão no percurso do Tour de France

Alberto Contador no training camp na Itália

Alberto Contador em training camp da equipe na Itália

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Depois de vencer a Route du Sud, o espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) aproveitou a viagem ao sudoeste francês e visitou La Pierre Saint Martin, Cauterets e Plateau de Beille, três subidas nos Pirineus que estão no percurso do Tour de France, que começa dia 4 de julho.

Uma das subidas é bem conhecida de Contador. Foi em Plateau de Beille, hors catégorie, que o ciclista conquistou a primeira de suas três vitórias em etapas no Tour de 2007, batendo Michael Rasmussen. A visita aos Pirineus completa o reconhecimento de Contador pelas montanhas do Tour. Depois do Giro D’Itália, o campeão já havia feito uma parada nos Alpes para conferir o sobe e desce.

Em entrevista ao jornal AS, Contador destacou que, a dez dias do Tour, recuperação é palavra de ordem. “Estou focado em me recuperar dos quatro dias de competição na França (Route du Sud), que foram realmente bons para reforçar o ritmo de corrida, mas foram muito exigentes. Agora tenho que descansar e vou fazer pouco treinamento e mesmo assim muito lentamente”, disse.

Contador planeja vencer o double Giro-Tour no mesmo ano, feito conquistado pela última vez na história por Marco Pantani, em 1998.