Equipe de Campinas é destaque no Desafio Caixa 6 Horas e nos Jogos Regionais

HomeCiclismo nacional

Equipe de Campinas é destaque no Desafio Caixa 6 Horas e nos Jogos Regionais

Quarteto com Rodrigo Dirani, Luis Fernando Basi, Gilberto Ramos e Marcello Bueno faz 3º lugar em Boituva

Equipe de Campinas

Quarteto de Campinas conquista terceiro lugar no Desafio de Ciclismo Caixa 6 Horas

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A equipe de ciclismo de Campinas fez bonito no Desafio de Ciclismo Caixa 6 Horas. A competição de longa duração foi realizada no Condomínio Industrial, em Boituva (SP), no dia 26 de julho, e reuniu centenas de ciclistas que pedalaram durante 6 horas num circuito de 7km por volta. A competição teve competidores nas categorias solo, duplas e quartetos.

No pelotão do Desafio

No pelotão do Desafio de Ciclismo

O quarteto de Campinas garantiu a terceira colocação com os atletas Rodrigo Dirani, Luis Fernando Basi, Gilberto Ramos e Marcello Bueno com um total de 294km percorridos a 40km/h de velocidade média. Os resultados podem ser conferidos no site oficial www.desafiodeciclismo.com.br

O time de ciclismo de Campinas também conquistou uma medalha de bronze nos 59º Jogos Regionais, realizados em São José de Rio Pardo no início do mês de julho. A cidade de Campinas, que está na primeira divisão, competiu nas provas de Velocidade Individual e Velocidade Olímpica. Na Prova de Velocidade Olímpica, o trio campineiro formado por Alex Carvalho, Udi Ribeiro e Renato Damasio faturou a medalha de bronze. Na prova de Velocidade Individual, Alex Carvalho terminou na 6° colocação.

Para Rodrigo Dirani, ciclista e um dos coordenadores da equipe de Campinas, o saldo nos Jogos Regionais foi positivo. “Não tivemos recursos e nem tempo para esta preparação. Ainda buscamos incentivos para que nos próximos anos a cidade se estabeleça nesta modalidade como referência esportiva e alcance maiores resultados, não somente em Jogos Regionais mas também em provas tradicionais e nas grandes voltas. Campinas é um polo de revelar talentos como os campeões nacionais Renato Ruiz, Otávio Bulgarelli e Antonio Garnero, além dos jovens talentos como Vitor Silva (campeão brasileiro júnior) e Caio Godoy, que está na Europa”, lembrou Dirani.

Mais informações sobre os Jogos Regionais 2015 no site oficial