Flávia Oliveira é vice líder de montanha no Giro Rosa

HomeCompetiçõesÚltimo KM

Flávia Oliveira é vice líder de montanha no Giro Rosa

Brasileira da equipe Ale Cipollini está empatada com a líder australiana Carlee Taylor da Lotto-Soudal

Flávia Oliveira: vice-líder de montanha do Giro Rosa

Flávia Oliveira: vice-líder de montanha no Giro Rosa

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A ciclista Flávia Oliveira (Ale Cipollini) vem fazendo bonito no Giro Rosa, versão feminina do Giro d’Itália. A brasileira ocupa a segunda colocação na classificação de montanha, empatada em 15 pontos com a primeira colocada, a australiana Carlee Taylor (Lotto-Souldal).

A quarta etapa, com 103km, foi disputada nesta terça-feira, dia 7, entre Pioltello e Pozzo d’Adda. A vitória foi da italiana Annalisa Cucinotta (Ale Cipollini) com o tempo de 2min46s. Flávia foi a 49ª colocada e sua companheira de equipe Uênia Fernandes foi a 45ª, ambas com o mesmo tempo da vencedora.

Na classificação geral, Flávia está em 25ª, a 2min09s da americana Megan Guarnier (Boels Dolmans Cycling Team) que tem apenas 2 segundos de vantagem sobre a holandesa Anna Van Der Breggen, da Rabobank. Uênia Fernandes que está na 56ª colocação geral, a 8min33s de Megan Guarnier.

“Está sendo uma competição fantástica. O Giro Rosa sempre é uma referência mundial em provas de alto rendimento, e estou muito feliz por estar me sentindo bem preparada e brigando pelas primeiras colocações”, declarou Flávia.

A competição prossegue nesta quarta-feira, 8 de julho, com trajeto de 128,4km entre as localidades de Trezzo e Aprica. O Giro Rosa começou no domingo, 5 de julho, em Ljubljana, capital da Eslovênia, e termina no próximo domingo, dia 12 de agosto, com uma etapa de 92km entre Verbania e San Domenico di Varzo.

No total, os ciclistas vão percorrer 891km, com trechos de montanha de alta dificuldade.

Mais informações e resultados completos no site www.girorosa.it/risultati.html