Rio 2016: Pinot, Bardet e outras estrelas da França no evento-teste

HomeCompetiçõesRio 2016

Rio 2016: Pinot, Bardet e outras estrelas da França no evento-teste

Seleção francesa define os nomes dos ciclistas que vão disputar evento-teste dos Jogos Rio 2016 no dia 16 de agosto, no Forte de Copacabana

Barguil, Pinot e Bardet integram seleção da França

Barguil, Pinot e Bardet integram seleção da França

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A França sai na frente e anunciou sua seleção para o evento-teste do ciclismo de estrada dos Jogos Rio 2016, no dia 16 de agosto. Os franceses comparecem com um grupo forte com cinco atletas que acabaram de disputar o Tour de France: Romain Bardet, Thibaut Pinot, Alexis Vuillermoz, Warren Barguil e Tony Gallopin.

Vale destacar que Bardet, que integra a equipe AG2R, foi escolhido o mais combativo do Tour de France. Pinot, da equipe FDJ, foi o vencedor da duríssima 20ª e penúltima etapa do Tour, que escalou o Alpe D’Huez.

O evento-teste, intitulado Aquece Rio Desafio Internacional de Ciclismo de Estrada, terá largada às 9h30 no Forte de Copacabana, em Copacabana. A organização prevê a participação de 100 atletas, de um total de 20 seleções, com cinco atletas em cada uma. A premiação total será de 3 mil euros e o vencedor vai receber 1.200 euros.

* A CBC ainda não divulgou informações sobre os atletas que vão integrar a seleção do Brasil. 

Percurso do ciclismo olímpico dos Jogos Rio 2016

Percurso do ciclismo olímpico dos Jogos Rio 2016

O percurso, de 165 quilômetros, vai de Copacabana até o Pontal, depois segue ao Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, e volta para a zona sul.

No total, o Rio de Janeiro vai receber, até maio do ano que vem, 45 eventos-teste para os Jogos Olímpicos de 2016. Veja mais no site oficial