Circuito RMC de MTB terá 4 etapas de cross country com inscrição grátis

HomeMountain bikeAgenda

Circuito RMC de MTB terá 4 etapas de cross country com inscrição grátis

Campeonato começa no dia 13 de setembro e as etapas serão disputadas em nova pista de Campinas

Marcelo Hendel

Marcelo Hendel, da VM3 Cronometragem Esportiva, e o prefeito de Campinas Jonas Donizette na apresentação do campeonato Foto:Fernanda Sunega

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação / Prefeitura Municipal de Campinas

Uma boa notícia para quem gosta de competições de mountain bike no formato cross country olímpico. Um novo campeonato, com quatro etapas, foi apresentado nesta quinta-feira (13 de agosto), em Campinas, e será isento de taxa de inscrição.

Batizado de Circuito RMC de Mountain Bike, o campeonato começa no dia 13 de setembro no Parque Ecológico Monsenhor José Salim, em Campinas. O local oferece 1,1 milhão de metros quadrados e já recebeu em meados da década de 1990 uma etapa da Cactus Cup, que contou com a presença da lenda do mountain bike Ned Overend, entre outros atletas de renome.

As inscrições gratuitas são limitadas a 500 ciclistas por etapa e podem ser feitas até o dia 9 de setembro ou até que as vagas sejam preenchidas. Todos os participantes deverão doar 1kg de alimento não-perecível ao Banco de Alimentos de Campinas. As inscrições podem ser feitas no www.corridapronta.com.br e os 100 primeiros inscritos terão direito a uma camisa do evento.

Área de mountain bike no Parque Ecológico Foto:Carlos Bassan

Área de mountain bike no Parque Ecológico Foto:Carlos Bassan

A corrida será realizada na pista de 6,2km com ascensão de 175m inaugurada no mês de junho no parque e as largadas começam a partir das 8h30 para 15 categorias de acordo com a idade e nível técnico. Estão previstas de três a quatro voltas para a categoria Estreante (largada às 8h30); quatro ou cinco para a Sport (largada às 10 horas) e cinco ou seis voltas para os atletas da Pro, que largam às 11h30.

Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas. Na última etapa, em dezembro, além das medalhas, os cinco primeiros colocados de cada modalidade receberão troféus. A segunda etapa será no dia 25 de outubro; a terceira, em 22 de novembro e a quarta etapa será dia 20 de dezembro.

O campeonato é destinado a iniciantes no esporte e aberto a participantes de qualquer cidade.

Em todas as provas haverá cronometragem da VM3, além de toda infraestrutura necessária como tendas, espaço kids, food truck, banheiros químicos, água e frutas aos participantes.

Mais informações no site www.corridapronta.com.br/circuitormc