Confira os vencedores do Eurobike Gold Awards

HomeEventos

Confira os vencedores do Eurobike Gold Awards

Confira os produtos premiados da feira alemã que se destacaram por sua tecnologia e design

Visitantes conferem as atrações da abertura da Eurobike

Visitantes conferem as atrações da abertura da Eurobike

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A feira Eurobike, na Alemanha, uma das mais importantes do setor de bikes e acessórios, divulgou nesta quarta-feira (26 de agosto) os vencedores do Eurobike Gold Awards, considerado o prêmio de maior prestígio da indústria ciclística.

Uma comissão elegeu 12 produtos que se destacaram pela inovação tecnológica e design. Há também o Green Award, que premia o produto inovador que mais contribui para a sustentabilidade. Este ano, a comissão de seis juízes indicados pelo Deutscher Designer Club avaliou em dois dias 500 novos projetos.

A feira, realizada na cidade de Friedrichshafen, começou nesta quarta-feira e vai até o próximo sábado, dia 29 de agosto. Na abertura, um dia antes do início oficial, o tradicional “Demo Day” reuniu quase 3 mil visitantes e 800 jornalistas que puderam testar alguns dos produtos dos 1.350 expositores. Ao todo, os visitantes podem pedalar 20km em cinco trilhas e numa nova pista de Pump Track de madeira ao lado dos pavilhões de exposição.

“Numa época em que a indústria da bicicleta vive uma explosão de inovações, existem produtos que se destacam dos demais. Esses produtos estabelecem um nova referência na industria pela sua evolução ténica e pelo design marcante. Somente esses produtos merecem receber o Eurobike Gold Award”, diz Dirk Heidrich, gerente de projetos da Eurobike.

Além dos vencedores dos 12 prêmios Eurobike Gold Awards e do Eurobike Green Award, outros 51 receberam menções honrosas. Todos os produtos premiados são exibidos no espaço Messe Friedrichshafen West até o final da feira.

DESTAQUES GOLD AWARDS

Specialized elétrica

A e-MTB SPZ Stumpjumper FSR deve atrair mais praticantes para o mountain bike

E-Bike Specialized Turbo Levo FSR
Segundo os juízes, o conceito de uma e-mountain bike de baixo peso é genial e deve atrair mais praticantes para o mountain bike. A bike usa uma bateria de 504Wh e o sistema pode ser controlado pelo smarthphone por meio de um app.

Cannondale

A Cannondale Slate CX1 com suspensão Lefty, freios a disco e pneus largos

Cannondale Slate CX1
A marca norte-americana ousou ao lançar uma “gravel bike” com pneus mais largos, freios a disco, relação 1×11 e suspensão dianteira Lefty.

Óculos Uvex

Lentes Variatronic: transição bem mais rápida

Óculos Uvex Variatronic 
Lentes fotocromáticas não são nenhuma novidade, mas o modelo Variatronic usa lentes que alteram a transparência em questão de décimos de segundos.

Bike pump

Os módulos podem ser facilmente armazenados, transportados e montados

Pumptrack Modular
A empresa Bikeparkitect apresentou um sistema de pistas modulares para bike parks que é fácil e rápido de ser montado.

Bike lift

O EAL Bike Lift facilita na hora de colocar bikes pesadas no rack

Rack EAL Bike-Lift
Esse rack de traseira foi desenvolvido especialmente para as bikes mais pesadas, como as nova e-bikes. O suporte é na realidade um elevador elétrico que facilita na hora de fixar as bikes no rack.

Green

A Aenimal Bhulk é a primeira MTB com o quadro feito de material reciclado e impresso em 3D

Eurocomposti Aenimal Bhulk
A empresa italiana Eurocompositi apresentou a Aenimal Bhulk, a primeira mountain bike com um quadro feito de material reciclável em impressora 3D.

Schwalbe

A Schwalbe ganhou o Green Award com um projeto que coleta e recicla câmaras de ar

Schwalbe é Green Award
O fabricante de pneus alemão Schwalbe ganhou o Green Award com um novo conceito de reciclagem de câmeras de ar, com coletores instalados em bike shops, sem custo. Atualmente, as câmaras de ar produzidas pela Schwalbe são feitas com 20% de material reciclado.

Saiba mais sobre a feira no site oficial