Design ignora as regras da UCI com e-bike conceito

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Design ignora as regras da UCI com e-bike conceito

A fUCI (pronuncia-se Eff You See Eye) conta com imensa roda traseira no diâmetro 33,3 polegadas

Specialized Conceito

Specialized Conceito não segue as regras da UCI, e se orgulha disso

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/ Dan Escobar

A fUCI (Pronuncia-se Eff You See Eye) é uma e-bike conceito feita para quem não está nem um pouco preocupado com as regras da UCI. A bicicleta leva a assinatura de Robert Egger, diretor de criação da Specialized, e está exposta na Galeria Conceito, um lugar de honra na sede da empresa em Morgan Hill, na Califórnia.

Diretor de Criação da Specialized,  Robert Egger

Diretor de Criação da Specialized, Robert Egger

A empresa, que tem como lema “Inovate or Die” (Inove ou Morra, literalmente em português) mantém um site onde os funcionários podem dar asas à imaginação e mostrar ideias e projetos pessoais, não necessariamente sobre bicicletas. Egger, por exemplo, não esconde sua paixão por motocicletas em belos projetos publicados – veja aqui

Na matriz da Specialized, o espaço de exposição Galeria Conceito segue a cartilha do tudo é permitido e não há lugar para as regras da UCI. “A UCI atende a uma população muito pequena. Existem tantas outras pessoas que não estão nem aí para a UCI. Elas não acompanham as corridas e não conhecem as regras e limitações. Então, pensei, vamos desenhar uma bike para alguém que realmente queira uma bike rápida”, explica Egger.

Detalhe da Specialized Conceito

Detalhe da Specialized Conceito: telefone protegido

Para começar, a fUCI é na realidade uma e-bike, ou seja, tem um motor elétrico que vai discretamente alojado ao movimento central e oculto pela carenagem. A imensa roda traseira no diâmetro 33,3 polegadas com uma roda normal na dianteira é outro conceito que seria rejeitado pelas regras da entidade máxima do ciclismo.

Para a proteção aerodinâmica, a bike é toda carenada e lembra as motos de corrida. O interior da rabeta que arremata a traseira do selim esconde um espaçoso “porta-luvas”. No cockpit, um grande espaço foi reservado para receber smartphone ou tablet, devidamente protegido pelo parabrisa da carenagem dianteira.