Rio 2016: os cinco da Seleção Brasileira para o evento-teste

HomeRio 2016

Rio 2016: os cinco da Seleção Brasileira para o evento-teste

Antonio Garnero, Cristian Egidio, João Marcelo Gaspar, Rafael Andriato e William Chiarello serão os cinco ciclistas da Seleção no evento-teste em Copacabana

1rio1Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Antonio Garnero, Cristian Egidio, João Marcelo Gaspar, Rafael Andriato e William Chiarello serão os cinco ciclistas da Seleção Brasileira no evento-teste dos Jogos Rio 2016, no dia 16 de agosto, na Praia de Copacabana.

Dos convocados, Andriato é o único que integra equipe fora do Brasil, a Southeast, na Itália. João Gaspar é da equipe Funvic e Cristian Egídio e Chiarello do Clube DataRo. O campeão brasileiro de 2014 Antonio Garnero deixou a Funvic.

O técnico é Adir Luiz Romeo e o mecânico será Eduardo de Sousa Oliveira.

Os nomes foram divulgados nesta quarta-feira (5 de agosto) pela Comissão Técnica do Ciclismo de Estrada masculino e o Departamento de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Além da seleção do Brasil, também estão confirmadas as seleções da França e da Itália. Os franceses comparecem com um grupo forte com cinco atletas que acabaram de disputar o Tour de France: Romain Bardet, Thibaut Pinot, Alexis Vuillermoz, Warren Barguil e Tony Gallopin.  Vale destacar que Bardet, que integra a equipe AG2R, foi escolhido o mais combativo do Tour de France. Pinot, da equipe FDJ, foi o vencedor da duríssima 20ª e penúltima etapa do Tour, que escalou o Alpe D’Huez, e Vuillermoz venceu a 8ª etapa, que escalou o Mur de Bretagne.

Da seleção da Itália, Valerio Agnoli é o mais experiente do grupo. Com 30 anos, o ciclista que atualmente integra a equipe Astana, tem no currículo vitórias em etapas do Giro D’Itália (2010) e da Volta a Espanha (2008). Edoardo Zardini, de 25 anos, vencedor da 1ª etapa do Giro de Trentino do ano passado, e Valerio Conti, da Lampre-Merida, e Iuri Filosi, da Nippo-Vini Fantini, ambos com 22 anos, completam o grupo.

O evento-teste terá largada às 9h30 no Forte de Copacabana, em Copacabana. A organização prevê a participação de 100 atletas, de um total de 20 seleções. A premiação total será de 3 mil euros e o vencedor vai receber 1.200 euros. O percurso, de 165 quilômetros, vai de Copacabana até o Pontal, depois segue ao Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, e volta para a zona sul. Veja mais no site oficial

Leia mais sobre os Jogos Rio 2016 no Bikemagazine