Tom Danielson é pego no doping e está fora do Tour de Utah

HomeCompetiçõesCiclismo

Tom Danielson é pego no doping e está fora do Tour de Utah

Ciclista norte-americano da Cannondale-Garmin de 37 anos já cumpriu suspensão antes e foi um dos que depôs contra Lance Armstrong

Tom Danielson na 15ª etapa do Giro D'Itália 2015

Tom Danielson na 15ª etapa do Giro D’Itália 2015

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O norte-americano Tom Danielson (Cannondale-Garmin) foi informado de que testou positivo para testosterona sintética em um exame de controle realizado dia 9 de julho, fora de competição. O próprio atleta confirmou a notícia em sua conta no Twitter. “Não tomei nenhuma substância proibida”, diz o ciclista, que deveria estar na disputa do Tour de Utah, mas foi suspenso.

Danielson, de 37 anos e com 14 temporadas como profissional, recebeu a notificação da Usada, a agência anti-doping dos EUA responsável pela investigação que baniu Lance Armstrong do esporte, na noite deste domingo (2 de agosto). Danielson, aliás, foi um dos que depôs contra Lance, confessou doping e chegou a cumprir suspensão de seis meses em 2012.

O ciclista, vencedor do Tour de Utah em 2013 e 2014, entrou com o pedido da amostra B. “Estou frustrado, nunca tomaria nada depois do que passei. Vamos esperar pela amostra B e analisar os suplementos que estou tomando para ver se há alguma explicação”, afirmou Danielson.