Vuelta: Sagan é derrubado por moto, xinga e leva multa

HomeCompetiçõesVolta a Espanha

Vuelta: Sagan é derrubado por moto, xinga e leva multa

Organização da Volta a Espanha confirma em comunicado que moto 193 foi excluída da corrida; xingamentos acabaram em multa para Sagan

Peter Sagan na chegada, após cair ao ser atingido por moto

Peter Sagan na chegada, após cair ao ser atingido por moto Foto:Unipublic

Do Bikemagazine
Fotos: reprodução

A 8ª etapa da Volta a Espanha, neste sábado (29 de agosto), foi marcada por quedas, mas a que mais provocou polêmica foi a vivida por Peter Sagan (Tinkoff-Saxo), derrubado por uma moto, a 8,2 quilômetros da chegada. Naquele momento, Sagan era sério favorito ao sprint.

A organização da Vuelta, em comunicado, anunciou a exclusão do condutor da moto de número 138 até o fim da corrida. Mas Peter Sagan também foi punido, com multa de 300 francos suíços, pelos insultos e mau comportamento. É que, visivelmente irado com o acidente, o eslovaco xingou, descontou sua frustração na bike e em quem estava por perto. Depois, seguiu resignado para a chegada para cruzar a mais de 5 minutos do vencedor, Jasper Stuyven (Trek).

A transmissão oficial não tem imagens da colisão, mas o fotógrafo Luís Ángel Gómez, da equipe da revista espanhola Ciclismo a Fondo, registrou a sequência: confira três imagens abaixo.

Para ver a galeria completa clique aqui

Peter Sagan caído após ser atingido por moto

Peter Sagan caído após ser atingido por moto

Com o shorts rasgado, Sagan fica enfurecido com a queda

Com o shorts rasgado, Sagan fica enfurecido com a queda

Sagan solta sua ira no carro médico

Sagan solta sua ira no carro médico

A equipe Tinkoff-Saxo, em comunicado oficial, apontou que o responsável pelo acidente foi uma moto do serviço de apoio neutro Shimano e que estuda ações legais contra o motociclista.

LEIA TAMBÉM
Vuelta: belga vence sprint da 8ª etapa; Sagan é atingido por moto

Leia mais sobre a Volta a Espanha no Bikemagazine