Brasil Cycle Fair: feira terá dia aberto ao público

HomeMercadoEventos

Brasil Cycle Fair: feira terá dia aberto ao público

Principal evento do mercado brasileiro será realizado em São Paulo de 27 a 30 de setembro

Brasil Cycle Fair reúne principais nomes do setor Foto: Roberto Furtado/Brasil Cycle Fair

Brasil Cycle Fair reúne principais nomes do setor Foto: Roberto Furtado/Brasil Cycle Fair

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A edição 2015 da Brasil Cycle Fair será realizada no final do mês, de 27 a 30 de setembro, mais uma vez no Expo Center Norte (Pavilhão Vermelho), em São Paulo. Além das marcas consagradas, há novidades entre os fabricantes nacionais. A feira, direcionada ao mercado, tem um único dia aberto ao público em geral, que nesta edição será no dia 30, com ingresso a R$ 35,00.

“É uma ação interessante e atrativa para o consumidor. Ele pede isso há um tempo e é uma tendência nos eventos. A Eurobike, por exemplo, vai dedicar dois dias ao consumidor final no próximo ano. Assim como outras feiras de bicicleta pelo mundo que também fazem vendas”, afirma Vera Bamberg, diretora executiva da Aliança Bike, idealizadora da Brasil Cycle Fair.

Vale destacar que nem todas as empresas expositoras venderão seus produtos para o público final. Assim, o visitante deve ficar de olho: os estandes com comércio ao consumidor serão identificados com um carrinho de compras no guia da feira. Por enquanto, já são cerca de 30 empresas confirmadas. “Nosso objetivo é deixar a decisão de vender para o próprio expositor. Cabe a ele decidir o que é melhor para sua marca”, completa Vera Bamberg.

A Fabike é uma das novidades da feira de 2015

A Fabike é uma das novidades da feira de 2015

É do Brasil
Há novidades entre as marcas brasileiras, como a chegada da Atrio, que atua no segmento de artigos esportivos e estará pela primeira vez na Brasil Cycle Fair. A empresa, um braço da Multilaser, apresentará uma linha de novidades com dezenas de produtos – destaque para a cinta cardíaca Bluetooth, a câmera esportiva e o sensor de Bluetooth de cadência e velocidade.

Também a Villa Sports, que atua no ramo de confecção e moda há mais de 15 anos, investiu no mercado ciclístico com a linha cycling clothing, que marca a entrada da marca no universo das bicicletas.

Há ainda a Vela Bik, projeto que passou por uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) e será apresentado ao mercado nacional na feira. Trata-se de uma bike elétrica montada 100% no Brasil que promete ter o tempo de recarga até 40% menor do que a média de mercado (3 horas para recarga completa).

Outra novidade para o mercado nacional é a Fabike, da Teuto Bike, lançamento principal da marca. Trata-se de uma bicicleta em fibra de carbono com o cubo traseiro em flip-flop, o que significa que de um lado ela é fixa e o outro lado possui catraca single speed (com marcha única). A preocupação com os detalhes da magrela é tão grande que a Fabike pode até ser considerada uma bike conceito. Possui freios v-brake embutidos, rolamentos de movimento central em cerâmica, blocagem em carbono e eixos em titânio. Com montagem feita no Brasil, tem tudo para ser um dos grandes destaques da feira.

Projeto Empreendedor
Uma das opções para pensar em novos negócios é o Projeto Empreendedor que vai reunir empresas em um espaço exclusivo de relacionamento entre o expositor e o visitante da feira. Lá será um local onde todos poderão conferir as novidades do mercado em estandes de até 9 m² de cada. Outra opção para conhecimento e discussões será o Espaço Conteúdo. Com patrocínio do Itaú, o Espaço terá palestrantes que abordarão entre seus temas a mobilidade urbana. Outra seção desse espaço terá a participação dos cursos de mecânico da Escola Park Tool e palestras da Proparts, onde todos apresentarão seus serviços e compartilharão conhecimento com o público presente.

Agende-se
Brasil Cycle Fair 2015
Data: 27 a 30 de setembro
Horário: 10h às 20h
Local: Expo Center Norte (Pavilhão Vermelho)
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Site oficial www.brasilcyclefair.com.br