Confira os ganhadores do IB Awards na Interbike

HomeMercadoEventos

Confira os ganhadores do IB Awards na Interbike

As melhores bikes e os destaques do ano em mais de 30 categorias na feira em Las Vegas

 Dennis Quaid,  Dennis Christopher e ackie Earle Haley, do filme Breaking Away

Dennis Quaid, Dennis Christopher e Jackie Earle Haley, do filme Breaking Away

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A Interbike anunciou os ganhadores do prêmio IB Awards, que escolhe os destaques de mais de 30 categorias. Além de marcas e produtos, o prêmio contempla eventos, campanhas educativas, fornecedores da indústria e lojistas.

A cerimônia de premiação de gala foi em San Juan Capistrano, na Califórnia, e contou com os atores do filme “Breaking Away” (Correndo pela Vitória), de 1979, que inspirou uma geração de bikers ao contar a história de um adolescente norte-americano que sonhava em ser um ciclista italiano.

Cannondale leva o prêmio Road Bike do Ano

Cannondale leva o prêmio Road Bike do Ano

O prêmio de “Road Bike do Ano” foi escolhido pelos editores da revista Road Bike Action e o troféu foi para a Cannondale EVO Force, que superou as concorrentes Cérvelo R2, Specialized Diverge, Giant Defy Advanced SL e Alchemy Aithon.

A Pivot Mach 429 SL é a mountain bike do ano

A Pivot Mach 429 SL é a mountain bike do ano

Entre as mountain bikes, a Pivot Mach 429SL foi escolhida pela revista Mountain Bike Action como “Mountain Bike do Ano” ao superar os modelos Specialized Enduro 27.5, Cannondale Fsi 29er, Trek Stache 29+ e a Giant Reign Advanced. Já o prêmio de “E-Bike do Ano” foi a Stromer ST2.

O prêmio de “International Ride of the Year”, que escolhe a melhor corrida num evento de um dia, foi para o jovem norte-americano Aaron Gwin, que venceu uma etapa da Copa do Mundo numa descida sem a corrente. Leia mais aqui

Froome na 20ª etapa do Tour de France Foto:TeamSky

Froome na 20ª etapa do Tour de France Foto:TeamSky

O britânio Chris Froome foi eleito “Ciclista do Ano” numa votação feita pelos editores da revista Velo Magazine que avalia ciclistas de estrada, mountain bike e ciclocross. Froome superou John Degenkolg, Alexander Kristoff, Alejandro Valverde e Mathieu Van Der Poel.

No feminino, a francesa polivalente Pauline Ferrand-Prevot (campeã mundial de estrada, mountain bike e ciclocross) foi a melhor do ano entre nomes como Emma Johansson, Anna van der Breggen, Megan Guarnier e Jolanda Neff. O prêmio de melhor atleta de ciclocross foi o holandês de 20 anos Mathieu van der Poel.

Veja a relação completa dos vencedores no site oficial do evento