Honda mostra carro de sonho de todo ciclista

HomeLançamentos

Honda mostra carro de sonho de todo ciclista

Montadora japonesa apresenta carro-conceito no Salão de Frankfurt

Carro Honda que será apresentado na feira alemã

Carro Honda que será apresentado na feira alemã

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A Honda está pronta para apresentar no salão de Frankfurt, na Alemanha, de 17 a 27 de setembro, o protótipo de um carro-conceito especialmente criado para usuários ciclistas. E, se fosse produzido em linha, seria o sonho de todo ciclista.

Carro-conceito para ciclistas

Carro-conceito para ciclistas transporta até duas bikes

O Civic Tourer Active Life transporta duas bikes montadas, sem a roda dianteira, e oferece recursos especiais para quem pedala.

Para fazer o protótipo, o tanque de combustível foi deslocado mais para o meio do veículo e o carro ganhou espaço. No interior, há uma grande caixa de ferramentas, um tanque de água e compartimentos especiais para caramanholas, capacetes e outros acessórios de ciclismo. Tem até um compressor para encher pneus e algumas tarefas de limpeza.

Bicicletas no carro-conceito Honda

Bicicletas vão fixadas sobre um rack no porta-malas

Carro-conceito da Honda

Rack, quando fora do carro, serve de suporte para manutenção

As bikes vão fixadas sobre um rack montado em dois braços extensíveis que saem do porta-malas e facilita a tarefa de pôr e retirar as bikes. Os racks, quando fora do carro, servem como suporte para manutenção nas bicicletas e o carro tem até um banco retrátil para essa finalidade.

A tampa traseira é outro requinte. Ela se transforma no “teto” de uma zona de trabalho. A tampa tem uma cobertura extensível para fazer sombra, além de iluminação especial. As rodas dianteiras vão presas em dois ganchos especiais no interior do carro. No teto, um case aerodinâmico, completa o espaço disponível para bagagens.

O Civic Tourer Active Life usa o motor de quatro cilindros turbodiesel 1.6 i-DTEC de 120 cavalos que faz até 26,3 quilômetros por litro.