Kleber Ramos treina até 900km por semana para o Mundial

HomeCompetiçõesMundial de Ciclismo

Kleber Ramos treina até 900km por semana para o Mundial

Em entrevista, paraibano convocado para Richmond conta como foi a preparação para a disputa com os melhores do mundo; prova da Elite encerra a programação, dia 27 de setembro

Kleber Ramos no pelotão do Aquece Rio Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76

Kleber Ramos no pelotão do Aquece Rio Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76

Dani Prandi / Do Bikemagazine
Foto de divulgação 

O ciclista paraibano Kleber Ramos, conhecido no pelotão pelo apelido de “Bozó”, contou em entrevista ao Bikemagazine que treinou cerca de 900 quilômetros por semana para encarar a prova do Mundial de Ciclismo, com percurso de 259,2 quilômetros, que será disputada no domingo (27 de setembro), no encerramento da programação em Richmond, nos Estados Unidos.

Antes da confirmação da convocação, nesta quinta-feira (17 de setembro) pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o atleta já tinha recebido o convite. “Estava treinando firme para o Aquece Rio e o Tour do Rio e quando veio a notícia de que iria para o Mundial continuei com os treinamentos”, conta.

O atleta, que integra a equipe Carrefour Funvic Soul, de São José dos Campos, foi o brasileiro melhor colocado no evento-teste dos Jogos Rio 2016, na 7ª colocação. “O Aquece Rio teve um percurso bom, muito duro, e eu acho que eu fiz uma boa corrida”, destaca. No Tour do Rio, uma semana depois, faturou a etapa rainha, terminou em segundo lugar na classificação geral e, principalmente, mostrou boa forma.

Esta é a segunda vez no ano que Kleber Ramos veste a camisa da seleção brasileira. “Fui convocado para disputar o Pan-Americano no México, mas não fui tão bem”, lembra. “Desta vez nunca estive tão bem e em tão boas condições para representar o Brasil”, completa.

O ciclista, como qualquer atleta, sonha com os Jogos Olímpicos. “Quem sabe o Mundial seja uma oportunidade. Espero fazer uma boa corrida e dar sequência para o Rio 2016, mas tenho o pé no chão e sei que vai depender dos resultados, mas é o meu sonho.”

Kleber Ramos vai para o Mundial acompanhado de Antonio Garnero, seu ex-colega de equipe que, nesta temporada, está com a ECT (Equipe de Ciclismo de Taubaté). A última corrida que fizeram juntos foi o Tour de San Luis, na Argentina, quando também faturou a etapa rainha. “Nós ainda não conversamos sobre montar uma estratégia de corrida, mas o Mundial é uma prova muito difícil e a gente tem que aguentar ao máximo já que estamos correndo com os melhores.”

LEIA TAMBÉM
Mundial de Ciclismo: confira programação em Richmond
Mais reportagens sobre o Mundial de Ciclismo no Bikemagazine

VÍDEO DO CIRCUITO
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=HrWtlEzzJyY” width=”560″ height=”315″]