Taça Brasil de MTB terá Marco Fontana e outras estrelas

HomeCompetições

Taça Brasil de MTB terá Marco Fontana e outras estrelas

Prova neste domingo em Rio das Ostras (RJ) conta com bikers da Itália e do México

O italiano Marco Fontana estará na Taça Brasil de MTB no Rio de janeiro

O italiano Marco Fontana estará na Taça Brasil de MTB no Rio de janeiro

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A etapa Rio de Janeiro da Taça Brasil de Mountain Bike, neste domingo (4 de outubro), em Rio das Ostras, vai contar com a presença de bikers do pelotão internacional. O italiano Marco Fontana, companheiro de Henrique Avancini da equipe de fábrica da Cannondale, é uma das estrelas da disputa, que também vai contar com outros atletas da Itália, além de bikers do México.

A prova será na pista montada no Tayra Ecoparque. Henrique Avancini já conquistou uma vitória por ali e Rubens Valeriano venceu duas vezes.

Como a prova ganhou nova pontuação no calendário da UCI (XCO C1), os estrangeiros que já estão vindo ao Brasil para o evento-teste do MTB dos Jogos Rio 2016, no dia 11 de outubro, aproveitaram a oportunidade. “Conseguimos um momento muito oportuno e a Fecierj tem trabalhado muito forte, sob a direção de Claudio Santos, para que esse evento seja mantido como Classe C1 em nosso estado, mantendo também o interesse de participação das grandes feras mundiais do mountain bike”, diz Eduardo Almeida, diretor da Fecierj.

No feminino, entre os destaques estão a italiana Eva Lechner e a mexicana Daniela Campuzano, que prometem dar trabalho para as brasileiras Raiza Goulão e Isabella Lacerda, todas em busca da vaga olímpica.

Confira lista de inscritos aqui

LEIA TAMBÉM
Rio 2016: França terá Absalon e Pauline Prevot no evento-teste do MTB

Confira vídeo da pista
[vimeo url=”https://vimeo.com/139431182″ width=”560″ height=”315″]