Argentino Daniel Diaz vai integrar nova equipe francesa

HomeCompetiçõesCiclismo

Argentino Daniel Diaz vai integrar nova equipe francesa

Bicampeão do Tour de San Luis deixa a Funvic e vai integrar equipe de Marselha que subiu para categoria Profissional Continental

Daniel Diaz comemora a vitória na 2ª etapa do Tour de San Luis

Campeão argentino, Daniel Diaz comemora a vitória na 2ª etapa do Tour de San Luis 2015

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O argentino Daniel Diaz, bicampeão do Tour de San Luis (2013 e 2015), deixa a Funvic, de São José dos Campos, e vai integrar a francesa Delko-Marseille Provence KTM, nova equipe da categoria Profissional Continental, a mesma da Cofidis e da Europcar (que vai se chamar Direct Energie em 2016).

A equipe francesa de Marselha anunciou a chegada de um novo patrocinador, a fabricante do setor automotivo Delko, e na sequência sua mudança de categoria. Agora, poderá receber convites para as provas mais importantes do calendário, inclusive o Grand Tour (Giro, Tour e Vuelta). No mercado, espera-se a contratação de dez novos ciclistas, e um deles já está confirmado: Daniel Diaz. O argentino integrou a equipe em seu primeiro ano como continental, há quatro temporadas.

O projeto nasceu em 1974 com o Vélo-Club La Pomme (Vélo-Club La Pomme-Marseille, a partir de 1999), fundado por Serge Bolley, gregário de Jacques Anquetil, e pelo espanhol Luis Ocaña. Desde então, seguiu seu rumo em direção ao ciclismo profissional. Entre os ciclistas que conquistaram vitórias com a equipe estão o colombiano Fabio Duarte, no Mundial Sub 23 e Arnaud Jouffrouy, no Mundial Junior de ciclocross, ambos em 2008. Entre os ciclistas que já passaram pelo grupo estão ainda Daniel Martin e Nicolas Roche.