Ciclista pro britânico foi dublê de corpo do filme sobre Lance

HomeCaso Lance Armstrong

Ciclista pro britânico foi dublê de corpo do filme sobre Lance

Yanto Barker conta como foi por emprestar o corpo para as cenas de ciclismo do filme The Program, sobre o esquema de doping de Lance Armstrong

Yanto Barker na cena de abertura do filme The Program

Yanto Barker na cena de abertura do filme The Program

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O ator Ben Foster vive Lance Armstrong no filme “The Program”, do diretor Stephen Frears, mas é o ciclista britânico profissional Yanto Barker, da equipe ONE Pro Cycling, que emprestou o corpo para as cenas de ciclismo. Foster até pedala, mas o “trabalho pesado” foi do “dublê de corpo”, que já conquistou atenção da imprensa britânica.

“Sou o ciclista na abertura subindo lentamente e fiz a maioria das cenas do pelotão, inclusive cenas em que vou rápido e tive de repeti-las 20 vezes”, contou Barker, que foi indicado por David Millar, que atua como consultor do filme. “Houve momentos em que repeti a mesma pedalada umas 50 vezes, mais à direita, mais à esquerda, mais rápido, cada vez de um jeito”, relatou.

Yanto Barker integrou o Team Raleigh em 2014

Yanto Barker integrou o Team Raleigh em 2014

Barker contou que passou um mês com a equipe de filmagens nos Alpes e também gravou cenas de estúdio em Londres. Outros ciclistas profissionais britânicos, como Liam Holohan e Kristian House, também estão no filme como figurantes.

Além de estudar minuciosamente o jeito de pedalar de Armstrong, Barker teve ainda a experiência de usar réplicas de bikes de 20 anos atrás. “Isso foi muito legal. O que posso dizer é que as bikes têm melhorado muito ao longo dos últimos 20 anos.” E, após sua estreia no cinema, Barker está de volta à estrada. “Prefiro ser um ciclista real, mas foi uma grande experiência”, contou à imprensa britânica.

ESTREIA
O filme que reconta a história por trás das vitórias de Lance Armstrong já estreou na Europa, mas nos Estados Unidos a exibição será somente em novembro. No Brasil, a distribuidora ainda mantém o “estreia em breve”.

LEIA TAMBÉM
Filme sobre Lance chega aos cinemas da Europa; veja novos trailers

VEJA VÍDEO
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=c9eGpWPrX_I” width=”560″ height=”315″]