Fontana confirma favoritismo e vence Taça Brasil de MTB

HomeCompetiçõesMountain bike

Fontana confirma favoritismo e vence Taça Brasil de MTB

Italiano foi o mais rápido na etapa disputada em Rio das Ostras; Avancini ficou em 2º

Pódio da Taça Brasil em Rio das Ostras

Pódio da Taça Brasil em Rio das Ostras

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O italiano Marco Aurelio Fontana, colega de Henrique Avancini na equipe Cannondale Factory Racing, venceu neste domingo (4 de outubro) a Taça Brasil de MTB, etapa Rio de Janeiro, em Rio das Ostras, prova que ganhou nova pontuação (classe C1) e atraiu estrangeiros em busca de um lugar no ranking olímpico. Avancini fez uma corrida de recuperação e ficou com o 2º lugar. Rubens Valeriano foi o 3º, Sherman Trezza o 4º e Fred Mariano o 5º.

Fontana se divertiu no obstáculo inusitado da Taça Brasil

Fontana se divertiu no obstáculo inusitado da Taça Brasil

Antes da corrida, o próprio Avancini, anfitrião dos bikers italianos que estão no Brasil para o evento-teste dos Jogos Rio 2016, afirmou que apostava em Fontana: “Fontana ganhou há duas semanas a importante etapa final da Bundesliga Cup, na Alemanha, que demonstra que ele manteve a boa forma e o alto rendimento do Campeonato Mundial de MTB. Arrisco a dizer que ele é um dos favoritos para a competição neste final de semana e para evento-teste dos Jogos Rio 2016”, comentou.

A seleção italiana está em busca de pontos para o ranking olímpico, já que está bem próxima do Top 5 no ranking das nações. O objetivo é assegurar três vagas para o mountain bike nos Jogos Rio 2016. A equipe está no Brasil para disputar o Aquece Rio, no dia 11.

“A seleção italiana fica em Petrópolis (RJ) por alguns dias, onde terei o prazer de apresentar algumas trilhas para eles, já que devem usar a cidade para aclimatação e base para os Jogos Rio 2016”, completa Avancini, que já mostrou sua hospitalidade ao receber a seleção suíça de MTB no final de 2014.

No feminino, a vencedora foi a mexicana Daniela Campuzano. A brasileira Raiza Goulão ficou em 2º lugar. Resultados completos aqui

LEIA TAMBÉM
Avancini impressiona suíços com pista olímpica “no quintal”
Reportagens sobre os Jogos Rio 2016 no Bikemagazine