Médico de Lance Armstrong tenta barrar estreia do filme The Program

HomeCompetiçõesCaso Lance Armstrong

Médico de Lance Armstrong tenta barrar estreia do filme The Program

O italiano doutor Ferrari alega que cena mostrada no filme, com seu personagem injetando EPO em Armstrong, nunca ocorreu

Ben Foster em cena do filme The Program

Ben Foster em cena do filme “The Program”

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Depois de estrear no Festival de Toronto, no Canadá, o filme “The Program”, do diretor britânico Stephen Frears, que retrata o esquema de doping engendrado por Lance Armstrong, foi parar nos tribunais.

O filme deveria estrear nesta quinta-feira (8 de outubro) na Itália, mas os advogados do médico e treinador Michele Ferrari, que acompanhou de perto as “experiências” de Armstrong,  foram à Justiça tentar barrar a distribuição do filme em território italiano com a alegação de que o que é mostrado na tela não condiz com a verdade.

Lance Armstrong é vivido por Ben Foster no filme The Program

Lance Armstrong é vivido por Ben Foster no filme The Program

O filme foi inspirado no livro escrito pelo jornalista David Walsh, que desconfiou de Armstrong desde muito tempo e escreveu longos textos sobre o ciclista. A cena que ameaça a estreia do filme mostra o doutor Ferrari, interpretado por Guillaume Canet, injetando EPO em Lance Armstrong, vivido por Ben Foster. Seus advogados sustentam que essa cena nunca teria ocorrido e, assim, tentam suspender a estreia.

Assim como Armstrong, Ferrari foi expulso do ciclismo para sempre pela Agência Anti-Doping dos Estados Unidos depois da longa investigação que revelou o mais sofisticado esquema de doping já visto na história do esporte. Lance acabou confessando ao vivo no sofá da Oprah.

Ben Foster em cena do filme "The Program"

Ben Foster em cena do filme “The Program”

MAIS POLÊMICA
No lançamento do filme no Festival de Toronto, Foster aumentou a dose de polêmica do filme ao declarar que havia seguido o “programa de doping” de Armstrong para encarar o papel. Caracterizações com alguma espécie de sacrifício são sempre bem-vindas em Hollywood e, depois da exibição, o nome do ator entrou para as apostas dos que devem ser indicados ao Oscar.

LEIA MAIS
Ator usou doping para viver Lance Armstrong no cinema
Mais reportagens sobre o Caso Lance Armstrong no Bikemagazine

VEJA O TRAILER
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=eXfp859pcM0″ width=”560″ height=”315″]