Ruta de Los Conquistadores começa na Costa Rica

HomeCompetiçõesMountain bike

Ruta de Los Conquistadores começa na Costa Rica

Competição conhecida como uma das mais difíceis do MTB vai percorrer 255 quilômetros em 3 etapas

Prova na Costa Rica é considerada uma das mais difíceis do MTB

Prova na Costa Rica é considerada uma das mais difíceis do MTB

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A 23ª edição da Ruta de los Conquistadores atravessa a Costa Rica a partir desta quinta-feira (5 de novembro). A corrida em três etapas duríssimas conta com favoritos como Paolo Montoya, que já venceu a prova quatro vezes, e o colombiano Luis Mejía, vice no ano passado e um dos mais cotados entre os cerca de 400 participantes.

Os bikers vão enfrentar as montanhas e o sobe e desce que os espanhóis do século 16 uma vez percorreram entre o Pacífico e o Caribe. Cada uma das etapas leva o nome de um conquistador espanhol e a que abre a competição é a etapa Juan de Cavalón, com largada na Playa Herradura (Puntarenas) e chegada em Atenas, após mais de 100 km de pedal e elevação acumulada de 3.400 metros. No total, La Ruta vai percorrer 255 quilômetros, com elevação acumulada de 7.725 metros.

Como curiosidade, vale destacar que a revista Outside classifica a prova como uma das corridas mais difíceis do mundo entre todos os esportes e que os bikers levam três dias para percorrer o que os espanhóis levaram 20 anos (!).

Leia mais sobre a Ruta de Los Conquistadores no Bikemagazine

Acompanhe a prova no site oficial