Seleção do Brasil terá Garnero no Tour de San Luis; confira os convocados

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Seleção do Brasil terá Garnero no Tour de San Luis; confira os convocados

Seleção terá Lucas Mota, Endrigo Pereira e os Sub 23 André Gohr, Caio Godoy, Rodrigo Quirino e Nathan Mahler; no feminino, Janildes Fernandes vai defender o título

Garnero integrou seleção que representou o Brasil no Mundial em Richmond, nos EUA

Garnero integrou seleção que representou o Brasil no Mundial em Richmond, nos EUA

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Os ciclistas que vão integrar a Seleção do Brasil no Tour de San Luis, na Argentina, em janeiro, já estão definidos. De acordo com comunicado da Comissão Técnica do Ciclismo de Estrada e do Departamento de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) os convocados são Antonio Garnero, Lucas Mota e Endrigo Pereira, da Elite, e os Sub 23 André Gohr, Caio Godoy, Rodrigo Quirino e Nathan Mahler.

Vale lembrar que Rodrigo Quirino, atual campeão brasileiro de Estrada Sub23, que estava na equipe de Sorocaba, e Nathan Mahler, que entre outros resultados, foi vice-campeão Sub23 do Tour do Rio em 2015 e integrava a equipe ECT, de Taubaté, são dois dos novos contratados da Funvic Profissional Continental em 2016. Leia mais aqui

O Tour de San Luis será de 18 a 24 de janeiro, na Argentina. Confira mais reportagens sobre o Tour de San Luis no Bikemagazine

Na disputa do feminino, o Brasil também conta com uma seleção para a competição que abre a temporada, de 9 a 15 de janeiro. Estão convocadas Ana Paula Polegatch, Camila Coelho, Clemilda Fernandes, Flávia Oliveira e Janildes Fernandes, a atual campeã.

Tour 2016

O Tour de San Luis 2016 vai percorrer 921,7 quilômetros em 7 etapas e terá duas chegadas ao alto. A competição começa com uma prova de contrarrelógio de 21 quilômetros em El Durazno. Na 2ª etapa, o pelotão terá 181,9 quilômetros no já tradicional percurso entre San Luis e Villa Mercedes.

A 3ª etapa será a primeira com subida, terá 131 quilômetros, de Potrero de los Funes a La Punta. A 4ª etapa, com 140 quilômetros, termina no alto, em El Amago, a 1.710 metros acima do nível do mar. A 5ª etapa, com 168,7 quilômetros, larga em Renca e termina em Juana Koslay.

A 6ª etapa, a etapa rainha, começa em La Toma, passa por Merlo e termina em Filo de los Comechingones, a 2.140 metros de altitude, após percurso de 159 quilômetros. A 7ª e última etapa será disputada em San Luis, com 119,6 quilômetros.

AS ETAPAS
17 de janeiro – Etapa 1 – El Duarzno: contrarrelógio de 21 km
18 de janeiro – Etapa 2 – San Luis a Villa Mercedes: 181,9 km
19 de janeiro – Etapa 3 – Potrero de los Funes a La Punta: 131 km
20 de janeiro – Etapa 4 – Terrazas del Portezuelo a El Amago: 140 km
21 de janeiro – Etapa 5 – Renca a Juana Coslay: 168,7 km
22 de janeiro – Etapa 6 – La Toma a Filo de los Comechingones: 159 km
23 de janeiro – Etapa 7 – San Luis – San Luis: 119,6 km