Funvic Pro Continental estreia nesta segunda-feira no Gabão

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Funvic Pro Continental estreia nesta segunda-feira no Gabão

Competição terá um total de 777 quilômetros; Funvic conta com Kleber Ramos, Magno Nazaret, Murilo Affonso e Flávio Santos, além do argentino Francisco Chamorro e do espanhol Antonio Piedra

Ciclistas da Funvic treinam no Gabão Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76

Ciclistas da Funvic treinam no Gabão Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, já está no Gabão para sua estreia como equipe Pro Continental na 11ª edição da La Tropicale Amissa Bongo, de categoria 2.1 UCI e que integra o calendário Africa Tour. A corrida de sete etapas terá um total de 777 quilômetros, incluindo uma crono individual na sexta etapa, no sábado, em Akanda. Na quinta-feira, a competição cruza a fronteira com uma chegada na cidade de Ambam, na República dos Camarões.

A La Tropicale Amissa Bongo terá 12 equipes, sendo cinco profissionais e outras sete seleções de países africanos.
O time brasileiro terá Kleber Ramos, Magno Nazaret, Murilo Affonso e Flávio Santos, além do argentino Francisco Chamorro e do espanhol Antonio Piedra, que estreia no time.

“Os atletas que vieram estavam focados desde que recebemos o convite da organização, então estamos bem preparados e esperamos fazer uma boa prova neste primeiro desafio da equipe na categoria Pro Continental”, disse o técnico Benedito Tadeu.

Além da Funvic, a competição terá as equipes profissionais Direct Energie (França), Fortuneo-Vital Concept (França), Skydive Dubai (Emirados Árabes Unidos), Stradadalli Bike Aid (Alemanha), além das seleções nacionais da Argélia, Costa do Marfim, Marrocos, Burkina Faso, Camarões, Eritreia, Etiópia, Ruanda e, claro, do próprio Gabão.

A primeira etapa terá 146 km, com largada em Kango e chegada em Lambarene, com largada às 14h30, pelo horário de Brasília.

PROGRAMAÇÃO
Segunda-feira – Kango – Lambaréné – 146km
Terça-feira – Fougamou-Mouila – 105km
Quarta-feira – Lambaréné – Ndjole – 130km
Quinta-feira – Oyem – Ambam (República dos Camarões) – 141km
Sexta-feira – Meiyo Kie (3 Fronteiras) – Oyem – 119km
Sábado – Akanda – Stade De Amitie – Crono de 4km
Domingo – Cap Esterias – Libreville – 132km

Mais informações no site http://www.tropicaleamissabongo.com