Projeto Escola de Bicicross abre inscrições em Paulínia

HomeAgenda

Projeto Escola de Bicicross abre inscrições em Paulínia

Há vagas para pilotos com ou sem experiência no projeto no interior paulista; veja como participar

Confira oportunidade para Escola de Bicicross

Confira oportunidade para Escola de Bicicross

Foto de divulgação

O Projeto Escola de Bicicross, em Paulínia, no interior paulista, apoiado pela petroquímica Braskem, está com inscrições abertas para estudantes de 6 a 29 anos. Os interessados em se cadastrar têm duas datas: atletas com conhecimento avançado podem fazer a inscrição até 25 de janeiro e os principiantes e pouco experientes têm até 4 de fevereiro para se matricular em um dos dois módulos: Iniciação (I) e Intermediário (II).

As aulas são totalmente gratuitas, com duração de 1h30, três vezes por semana. Os pilotos realizam exercícios de fortalecimento muscular e recebem equipamento de proteção e bicicleta para as atividades, mas os alunos também podem levar equipamento próprio. Além disso, são disponibilizadas oficinas de “Educação no Trânsito” aos alunos maiores de 9 anos, e os jovens entre 14 a 17 anos podem fazer aulas de “Manutenção da Bike”.

“A Escola de Bicicross não é um patrimônio apenas de Paulínia, mas de todos os brasileiros, e os investimentos de empresas garantem que novos talentos sejam descobertos. O treinador da seleção brasileira de Bicicross, Daniel Jorge, e o piloto Renato Rezende, que estará nas Olimpíadas de 2016, são exemplos de atletas que fizeram parte do projeto”, afirma Heloisa Silva, assistente social do Projeto Escola Bicicross, que atende atualmente 200 jovens, 20 alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e 10 atletas da equipe de rendimento.

Informações
Local: Paulínia Racing Bicicross – Rua dos Estados s/n – Paulínia
Atendimento: de segunda a sábado das 8h00 às 17h00
Inscrições: até 4 de fevereiro – Módulo Iniciação (I) e Intermediário (II) e até 25 de janeiro – Módulo Aperfeiçoamento (III)

Documentos: comprovante de residência, atestado médico, declaração escolar e documento dos jovens e dos responsáveis