Tour de Langkawi: João Gaspar é o mais combativo na 3ª etapa

HomeCompetiçõesFunvic Pro Continental

Tour de Langkawi: João Gaspar é o mais combativo na 3ª etapa

Brasileiro se manteve na fuga, faturou dois prêmios de sprint e um de montanha na competição na Malásia

João Gaspar é premiado na 3ª etapa do Tour de Langkawi Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76

João Gaspar é premiado na 3ª etapa do Tour de Langkawi Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A terceira etapa do Tour de Langkawi, na Malásia, nesta sexta-feira (26 de fevereiro) foi especial para o brasileiro João Marcelo Gaspar, da equipe Funvic Soul Carrefour. “Canibal”, como é conhecido, conquistou o prêmio de ciclista mais combativo no percurso de 107,2 quilômetros entre Kulim e Kuala Kangsar.

Gaspar, que saiu em uma fuga logo nos primeiros quilômetros da etapa junto com James Oram (One Pro Cycling) e Donaben Goh (Terengganu), venceu um prêmio de montanha e outras duas metas de sprint, além de ter conquistado um terceiro lugar na última meta de montanha e um segundo lugar em uma outra meta de sprint. O trio manteve-se escapado por cerca de 90 quilômetros.

“Nos dois primeiros dias da prova não me encontrava bem, devido ao cansaço de viagem e uma sequência de provas na Europa. Mas hoje, ao acordar, sentia boas sensações e ainda brinquei com meus companheiros que hoje era o dia. Consegui estar na fuga e disputar as metas. Estou feliz por estar melhorando e feliz por meus companheiros”, contou.

John Murphy (UnitedHealthcare) foi o vencedor e, na classificação geral, o italiano Andrea Guardini (Astana) manteve a liderança, com vantagem de 2 segundos sobre Andrea Palini (Skydive) e 6 segundos sobre o norte-americano Murphy.

Veja os melhores momentos
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=rUn5RK2l7X8″ width=”560″ height=”315″]