Campagnolo apresenta seus freios a disco para bikes de estrada

HomeLançamentos

Campagnolo apresenta seus freios a disco para bikes de estrada

O protótipo foi desenvolvido pelo Campy Tech Lab e apresentado nas Ilhas Canárias

Lançamento dos freios a disco da Campagnolo

Lançamento dos freios a disco da Campagnolo

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Finalmente a Campagnolo vai entrar no mercado dos freios a disco. Especialista em grupos e componentes para bikes de estrada – apesar de uma breve incursão em anos passados pelo universo mountain bike – a empresa italiana apresentou seu modelo de freio a disco num lançamento que contou com a presença da imprensa do mundo todo nas Ilhas Canárias.

O protótipo foi desenvolvido pelo Campy Tech Lab, uma subdivisão da marca que conta com 50 engenheiros de pesquisa e desenvolvimento de produtos, em sua matriz em Vicenza, na Itália.

Os freios usam rotores de 160mm na frente e 140mm atrás, para eixos dianteiros de 12x100mm e 12x142mm na traseira. Além disso são compatíveis com os grupos eletrônicos EPS e também com os tradicionais grupos mecânicos.

Por enquanto o produto será avaliado por atletas de ponta das três equipes do World Tour que contam com o patrocínio da marca, Astana, Lotto-Soudal e Movistar, e que vão ajudar no desenvolvimento do produto final.  Ainda não há data marcada para o produto chegar ao mercado, mas a empresa tem pressa, já que a UCI autorizou as equipes utilizarem freios a disco a partir da temporada 2016.

LEIA MAIS
Novas categorias vão testar os freios a disco nas bikes de estrada