Campinas recebe a exposição itinerante “Eu Vou de Bike”

HomeVitrine

Campinas recebe a exposição itinerante “Eu Vou de Bike”

Mostra reúne telas de Luiz Cavalli e fotografias de Miro Martins, dois artistas que vivenciam o cotidiano das bikes com muita inspiração

Luiz Cavalli e uma de suas pinturas Foto: Maria Braga

Luiz Cavalli e uma de suas pinturas temáticas Foto: Maria Braga

Fotos de divulgação

Unir o universo das bicicletas com a arte. Esta é a proposta da exposição “Eu Vou de Bike” com telas de Luiz Cavalli e fotografias de Miro Martins, dois artistas apaixonados por bicicletas. Com curadoria da marchand Livia Doblas, a exposição integra o projeto da Galeria de Arte Itinerante idealizado pelo Livia Doblas Escritório de Arte. A abertura, nesta quarta-feira (9 de março), será às 19h na loja The Bikes, no bairro Cambuí, em Campinas.

O fotógrafo Miro Martins

O fotógrafo Miro Martins

De acordo com a curadora, a arte e a bicicleta podem resgatar os sentimentos da primeira infância – período em que nos arriscamos a nos equilibrar em uma bicicleta ou a rabiscar nossos primeiros desenhos.

“A arte e a bicicleta exigem um desprendimento. Elas estão ligadas a liberdade e ao desbravamento. Com a bicicleta, eu vou onde eu conseguir chegar; com a arte, eu vou onde a minha imaginação quiser”, diza Livia. A exposição também pretende incentivar a discussão sobre as ciclovias e a importância de promover a inclusão do ciclismo nos grandes centros urbanos, incluindo Campinas, como alternativa de transporte. “Queremos tratar deste assunto não na pauta de Política ou Cotidiano. Acreditamos que, iniciando o olhar pela faceta das artes podemos ter mais pessoas engajadas. Com a arte, o assunto fica leve e toca melhor o coração e a consciência das pessoas”, afirma a marchand.

Ela explica ainda que a escolha do local da exposição servirá como o melhor exemplo de como a Galeria de Arte Itinerante funciona – levar arte onde há público motivado, mas que não é habituado a frequentar galerias, por exemplo. O espaço é The Bikes – uma loja de bikes e acessórios e funciona também como uma verdadeira oficina das bicicletas. “As pessoas que frequentam a loja, em sua maioria, talvez não estejam acostumadas com exposições e, ao chegarem ao local, irão se surpreender com algo que enche os olhos de beleza e que não estavam esperando”, diz Livia. Na abertura estarão estacionadas no local algumas ‘food bikes’, outra tendência do setor. As obras ficam uma semana na loja.

AGENDE-SE
Exposição: “Eu vou de Bike”
Onde: Loja The Bikes, na Rua Olavo Bilac, 247 – Cambuí – Campinas
Quando: Abertura dia 9 de março às 19h. Após a abertura, as obras ficam durante uma semana na loja