Pelotão encara três provas seguidas nos pavés da Bélgica

HomeCompetiçõesCiclismo

Pelotão encara três provas seguidas nos pavés da Bélgica

Programação começa com a Dwars door Vlaanderen, nesta quarta-feira, depois estão a E3 Harelbeke, na sexta-feira, e a Gent-Wevelgem, no domingo

Pelotão da E3 Harelbeke

Pelotão da E3 Harelbeke

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A temporada nos pavés retorna neste final de março. A primeira disputa é a Dwars door Vlaanderen, nesta quarta-feira (23 de março); na sequência estão a E3 Harelbeke (dia 25), Gent-Wevelgem (dia 27) e, depois, a clássica Tour de Flanders, ou Ronde van Vlaanderen, (3 de abril).

A Dwars door Vlaanderen, ou “Através de Flanders”, realizada desde 1945, com percurso de 200 quilômetros, passa por trechos do percurso do Tour de Flanders e é uma das que mais atrai estreantes nos pavés. Nesta edição a corrida vai contar com o colombiano Fernando Gaviria (Etixx-QuickStep), em sua primeira vez nos paralelepípedos. Gaviria, que tem mostrado seu talento tanto nos velódromos quanto nos sprints, terá a chance de experimentar as pedras depois de estragar a chegada da Milão-San Remo nos últimos metros.

Na sexta-feira é a vez da E3 Harelbeke, nova chance para Fabian Cancellara (Trek-Segafredo) e Peter Sagan (Tinkoff), que ficaram para trás após Gaviria tocar a roda do campeão mundial nos últimos metros da Milão San Remo, medirem forças.  E na lista divulgada pela UCI consta ainda o nome brasileiro Murilo Fischer (FDJ). Confira start list

No domingo, na Gent-Wevelgem, o pelotão espera encontrar melhor sorte do que no ano passado quando, durante os 239 quilômetros do percurso, as quedas deixaram muitos para trás. Dos 200 que largaram, apenas 39 terminaram a prova.

PARA SE PREPARAR VALE CONFERIR
Site oficial da Dwars door Vlaanderen
Site oficial da  E3 Harelbeke
Site oficial da Gent-Wevelgem