Prova Tiradentes de Ciclismo está de volta a Campinas

HomeCompetiçõesAgenda

Prova Tiradentes de Ciclismo está de volta a Campinas

A corrida, tradicional no feriado de dia 21 de abril, foi realizada pela última vez em 2011 e agora ganha novo circuito, na recém-inaugurada Avenida Mackenzie, destaca o organizador Rodrigo Dirani

Pedro Nicácio e Elton Pedrozo na disputa do GP Campinas Foto: Marcos Adami

Pedro Nicácio e Elton Pedrozo na disputa do GP Campinas Foto: Marcos Adami

Do Bikemagazine
Foto de arquivo

A Prova Tiradentes de Ciclismo está de volta a Campinas (SP). A corrida, que foi realizada pela última vez em 2011 na Lagoa do Taquaral, ganhou um novo circuito. Desta vez a competição será na Avenida Mackenzie,  no dia 21 de abril, feriado de Tiradentes. Segundo Rodrigo Dirani, um dos organizadores da primeira edição do GP Campinas, realizado em novembro, e que é responsável pelo retorno da prova.

“Vamos resgatar a prova Tiradentes de Ciclismo pela sua tradição e pela sua história. A Tiradentes sempre foi uma das provas com maior número de atletas e público. Este ano vamos fazer na Avenida Mackenzie, que tem um circuito de 7,5km, bem maior que a Lagoa do Taquaral, e é lugar onde os ciclistas gostam muito de treinar e até fazem treinos organizados”, conta.

“A Avenida Mackenzie é larga, tem um percurso com asfalto perfeito de primeira qualidade, com subidas e longas retas e com baixa movimentação de veículos, somente de moradores dos condomínios locais”, completa Dirani, que destaca que o circuito seria perfeito para a realização de provas do calendário paulista e brasileiro de provas de resistência.

O Coordenador de Eventos Esportivos da Secretaria de Esportes de Campinas, Fernando Vanin, afirma que o resgate da tradicional competição mostra o compromisso da cidade em consolidar ainda mais o ciclismo em Campinas. A prova será disputada nas categorias Juvenil, Junior, Elite Masculino, Elite Feminino, Sub-30, Sênior A, Senior B, Master A, Master B, Estreante e Mountain Bike.

As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo valor de R$ 30 via depósito bancário e no dia da prova a taxa será de R$ 40 até as 10 horas. A premiação será com troféus e medalhas do primeiro ao quinto colocado de todas as categorias, com sorteio de brindes e bike fits. Na concentração de largada, haverá uma arena com estandes dos apoiadores e food trucks para os familiares e o público em geral.

A Prova Tiradentes de Ciclismo é uma realização da Secretaria de Esportes de Campinas, Ceasa, Emdec e com o apoio da Bike Fan, Paulo Fernandes Bike Fit, Elite Bike e SPL Digital.

Mais informações pelo e-mail provatiradentes@bol.com.br