Roberto Pinheiro vence a 1ª edição da Volta de Guarulhos

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Roberto Pinheiro vence a 1ª edição da Volta de Guarulhos

Competição foi realizada em duas etapas e reuniu as principais equipes do Brasil

Roberto Pinheiro comemora em Guarulhos

Roberto Pinheiro comemora em Guarulhos

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação / Ivan Storti

Roberto Pinheiro (Funvic Soul Carrefour), o Betinho, foi o campeão da primeira edição da Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos. A prova de duas etapas foi disputada nos dias 19 e 20 de março e reuniu as principais equipes do Brasil.

No primeiro dia da competição, a disputa foi num circuito na Avenida Lauro de Gusmão Silveira com uma hora de duração e cerca de 20 voltas. O vencedor foi Rafael Andriato (Memorial), que venceu Roberto Pinheiro no sprint com o tempo de 1h01min31s. O terceiro colocado foi Joel Cândido Prado Junior, o Maritaca, que competiu pela equipe uruguaia El Diário. Completaram o pódio Franklin Gomes de Almeida, de Osasco, e William Poiani, de Indaiatuba.

Depois de oito anos na Itália, Rafael Andriato comentou sua primeira vitória no Brasil. “Tem um subida dura na chegada. A prova teve um ritmo forte. Como era previsto veio para o sprint final. Um pelotão compacto. Quero agradecer o apoio da minha equipe que me manteve protegido nos últimos quilômetros e eu pude me posicionar bem no sprint final e conseguir a vitória”, disse.

Pelotão na disputa da primeira edição da Volta de Guarulhos

Pelotão na disputa da primeira edição da Volta de Guarulhos

No domingo, a segunda etapa começou às 8 horas, com largada no Shopping Bonsucesso. Betinho garantiu sua primeira vitória em 2016 depois de um bom trabalho de equipe. “Venho de um longo período de treinamento, estava bem preparado e contei com o trabalho perfeito dos meus companheiros, e assim conseguimos mais este grande resultado para São José dos Campos”, destacou Betinho.

O segundo lugar na prova também foi para São José dos Campos, com Kléber Ramos da Silva “Bozó”, que chegou junto com seu companheiro de equipe, depois de 134km, concluída com o tempo de 3h01min22s.

A terceira colocação ficou com Maicke Rene Monteiro (Universidade Federal Fluminense UFF). Completaram o pódio Alan Maniezo (Ribeirão Preto) e Frederico Mariano, da UFF.

O prêmio de ciclista mais combativo foi para o colombiano Wilson Ramiro, novo contratado da Pro Cycling Team ADF, de Guarulhos, que ganhou um troféu e R$ 1 mil.

“Foi um grande dia para nossa equipe, com primeiro e segundo lugar no pódio. Quando se trabalha junto e focado, os resultados sempre aparecem e hoje não foi diferente”, destacou Kid, técnico da Funvic, falando sobre o empenho dos demais ciclistas da equipe durante a prova. Ele ainda destacou a boa organização do evento. “Nos resta dar os parabéns para o Facex [José Claudio dos Santos], foi uma excelente e bem organizada prova”, encerrou.

“Reunimos em Guarulhos as melhores equipes e os melhores ciclistas do País, por isso o nível da competição foi muito alto. As provas foram disputadas com lealdade e respeito e os atletas que subiram ao pódio mereceram muito estar ali”, afirmou Facex.

RESULTADO DA PRIMEIRA ETAPA
RESULTADOS COMPLETOS