Tour de SC: Médici vence 3ª etapa; Gilberto Gois é o novo líder

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Tour de SC: Médici vence 3ª etapa; Gilberto Gois é o novo líder

O argentino Matias Médici (Avaí-Florianópolis) venceu a terceira e mais longa etapa do Tour de Santa Catarina, nesta sexta-feira (22 de abril), entre Lages e Urubici

Matias Médici conquistou a terceira etapa em Urubici - Foto de Antonio Prado/Fesporte

Matias Médici conquistou a terceira etapa em Urubici  Foto: Antonio Prado/Fesporte

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação / Antonio Prado/Fesporte

O argentino Matias Médici (Avaí-Florianópolis) venceu a terceira e mais longa etapa do Tour de Santa Catarina, nesta sexta-feira (22 de abril) entre Lages e Urubici.

Médici, de 40 anos, completou o percurso de 150km em 3h51min36s, 3 segundos mais rápido que o segundo colocado, o colombiano Wilson Ramiro (Pro Cyling Team ADF Guarulhos). A terceira colocação ficou com Gilberto de Veiga Gois (Avaí-Florianópolis), com o tempo de 3h52min4s947.

Pelotão enfrentou chuva a partir de Urupema - Foto de Antonio Prado/Fesporte

Pelotão enfrentou chuva a partir de Urupema  Foto: Antonio Prado/Fesporte

Além da alta quilometragem e das subidas de serra, o pelotão enfrentou também chuva e frio de 16 graus a partir do quilômetro 54, em Urupema. Para o vencedor a etapa entre Lages e Urubici foi até agora o percurso mais duro do Tour de Santa Catarina.

“Com a chuva a estrada, que tinha muitas curvas, subidas e descidas, ficou muito perigosa, mas no fim deu tudo certo. Fizemos um bom trabalho. Nos outros dias eu não estava bem como hoje. Fui bem nas subidas e fiquei sempre ao lado do Wilson Ramiro, que é um dos atletas mais forte das Américas e consegui ultrapassá-lo no final”, disse o argentino, que foi o primeiro estrangeiro a vencer o Tour de Santa Catarina, em 2004.

Após três dias de competição Gilberto de Veiga Gois conquistou a liderança na classificação geral com o tempo de 12h9min5s, seguido de Wilson Ramiro (Pro Cyling Team ADF Guarulhos), com 12h9min15s. Na terceira colocação está Matias Médici com o tempo de 12h10min14s.

Entre as equipes, o Avaí está na liderança com 36h30min55s, com o Clube Dataro de Ciclismo/Gigante Bottechia/ERT/Rudy Project, de Curitiba, em segundo lugar com 36h35min23s. Memorial/Santos/Fupes, de São Paulo, é a terceira colocada com 36h36min42s.

Neste sábado (23) o Tour de Santa Catarina prossegue com a quarta etapa da competição. Os ciclistas percorrerão 83 quilômetros com chegada no mirante da Serra do Rio do Rastro prevista às 11h30.

VÍDEOS
[youtube url=”https://youtu.be/TACjrGiIChY” width=”560″ height=”315″] [youtube url=”https://youtu.be/dyGfTjJgzz0″ width=”560″ height=”315″]

Mais informações no site www.ciclismosc.com.br