Trentino: Landa vence e lidera; Flávio Santos encara a fuga

HomeCompetiçõesCiclismo

Trentino: Landa vence e lidera; Flávio Santos encara a fuga

Ciclista em sua primeira temporada na Sky abre vantagem de 10 segundos na classificação geral após dura etapa; Caio Godoy foi o melhor brasileiro

Landa festeja a vitória e a liderança geral do Giro de Trentino

Landa festeja a vitória e a liderança geral do Giro de Trentino Foto: Team Sky

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O basco Mikel Landa (Sky) venceu isolado a 2ª etapa do Giro de Trentino, na Itália, nesta quarta-feira (20 de abril). O ciclista cruzou com 4 segundos de vantagem, com o tempo de 5h31min a etapa, que percorreu 220,3 quilômetros, de Arco a Anras.

O russo Sergey Firsanov (GazProm-RusVelo) foi o 2º colocado e o italiano Damiano Cunego (Nippo-Vini Fantini) o 3º. Na classificação geral, Landa lidera com 10 segundos de vantagem sobre o dinamarquês Jakob Fuglsang (Astana). Firsanov é terceiro, a 15 segundos.

Dos integrantes da Seleção do Brasil, que disputa a prova pela primeira vez na história, Flávio Santos foi o destaque ao se manter com o grupo escapado na primeira parte da corrida. No resultado final, o melhor brasileiro foi Caio Godoy, a 1min32s, na 57ª colocação. Murilo Affonso, João Gaspar e Kleber Ramos chegaram logo em seguida, a 1min44s.

Nesta quinta-feira, a 3ª etapa vai da localidade suíça de Sillian a Mezzolombardo, na Itália, no total de 204,6 quilômetros.

Veja os resultados completos no site oficial

Melhores momentos