Equipe UCRJ é novidade no ciclismo do Rio de janeiro

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Equipe UCRJ é novidade no ciclismo do Rio de janeiro

A UCRJ (União Ciclística Rio de Janeiro) estreou na Copa Rio de Ciclismo e se prepara para novos desafios

Integrantes da UCRJ, nova equipe do Rio de janeiro

Integrantes da UCRJ, nova equipe do Rio de janeiro

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O Rio de Janeiro acaba de ganhar uma nova equipe de ciclismo. A UCRJ (União Ciclística Rio de Janeiro) estreou na Copa Rio de Ciclismo na Enseada de Botafogo em março e está na batalha pelos pontos do ranking estadual e nacional. Na Elite, o time reúne Rony Peterson, José Ronaldo, o “Parazão”, José Maurício, o “Pará”, Adriano Donizete, o “Paulista”, Luan Vieira, Bruno Avelleda e Gabriel, mas também conta com atletas Máster. O treinador é Ricardo Oliveira.

Em entrevista ao Bikemagazine, Rony Peterson, de 26 anos, que participa de competições desde os 13 anos, contou que o grupo tem treinado na Rio-Santos enquanto se prepara para as próximas provas do calendário. Uma delas é o Desafio de Ciclismo São José de Anchieta, que será disputado dia 5 de junho no Espírito Santo.

“O objetivo da equipe foi reunir ciclistas que já pedalaram juntos em outros times e tornar a disputa do ciclismo no Rio de Janeiro mais competitiva. Antes só havia a equipe UFF e os atletas que corriam avulso”, conta. Além de provas do ciclismo, integrantes da equipe também estão disputando corridas do MTB.

A UCRJ conta com os patrocínios da Extralight Bicycles, da Escalator do Brasil, Vita Mundi, Vidraçaria Barcellos Domingos, da nutricionista Catia Duarte Atelier Odontorio, além dos uniformes Barbedo, da Bagcoo e da Ferreiras Bike. O ciclista Rony Peterson conta ainda com o patrocínio individual da New Fitness Academia e Adriano Donizete com o da equipe de Sertãozinho.

Veja mais na página da equipe no Facebook