José Jailson Diniz e Ana Paula Polegatch vencem Prova 1ª de Maio

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

José Jailson Diniz e Ana Paula Polegatch vencem Prova 1ª de Maio

Ciclistas disputaram prova em circuito no Parque Ecológico de Indaiatuba, no interior de São Paulo

José Jaílson Diniz na vitória em Indaiatuba

José Jaílson Diniz na vitória em Indaiatuba

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação / Ivan Storti

José Jaílson Diniz, da equipe ADF/Guarulhos, e Ana Paula Polegatch, da Memorial/Santos/Fupes, foram os vencedores da categoria Elite da 66ª Prova Ciclística 1º de Maio, uma das mais importantes e tradicionais disputas do calendário nacional e que marcou, neste domingo, as comemorações do Dia Mundial do Trabalho.

Jaílson completou as 32 voltas no percurso de 2,5 km, montado no Parque Ecológico de Indaiatuba (SP), com o tempo de 2h00min50seg, enquanto Ana Paula fez 14 voltas com o tempo de 1h02min33seg.

Além de reunir ciclistas de várias categorias, o evento ainda teve seu momento de emoção com a homenagem prestada pela Federação Paulista de Ciclismo e a Prefeitura de Indaituba a Gilson Alvaristo, ex-ciclista e diretor da entidade que faleceu recentemente.

Pódio da disputa da Elite masculino

Pódio da disputa da Elite masculino

A 66ª edição da Prova Ciclística 1º de Maio foi, mais uma vez, uma verdadeira festa do esporte. Centenas de ciclistas, federados e não federados, participaram do evento, colorindo a cidade em um dia de muito Sol e temperatura amena. Foram dois circuitos, de 2 km (plano) e 2,5 km (com altimetria), com largada e chegada em frente a Prefeitura de Indaiatuba, que permitiram bons desempenhos em todas as categorias. Destaque para as categorias Elite, Junior e Máster, que contaram pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Na Elite masculino, o experiente José Jaílson Diniz, de 37 anos, da pro Cycling Tem ADF, da cidade de Guarulhos, conseguiu o topo do pódio. Na escapada final, ele conseguiu ser mais rápido que seus adversários e cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido por Frederico Mariano Nascimento, da Caloi Elite Team, e Antônio Luan Nascimento, da ECT/Equipe de Ciclismo Taubaté.

“Foi um resultado muito importante para mim. Entrei no ano passado na equipe do Facex e sabíamos que uma hora chegaria meu momento de vencer uma prova tão importante. Fiz uma boa preparação e cheguei bem na hora da decisão, conseguindo superar os demais. Agradeço à toda equipe pelo trabalho feito para que eu pudesse vencer”, ressaltou o campeão, que agora vai focar sua preparação na tradicional Prova Ciclística 9 de Julho.

Chegada da disputa do feminino

Chegada da disputa do feminino

No feminino, a equipe Memorial/Santos/Fupes sobrou, tanto assim que garantiu as cinco primeiras colocações na prova. Na disputa “particular”, Ana Paula Polegatch, terceira colocada no ano passado, superou as companheiras, vencendo na categoria. A segunda colocação foi de Silvia Augusta da Silva, enquanto o terceiro posto ficou com Camila Coelho Ferreira.

O técnico da equipe Claudio Diegues, destacou o bom momento do grupo. “Elas estão numa fase boa, já que pensam numa possível convocação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Por isso, não é surpresa que todas briguem pelo primeiro lugar nos eventos. Em Indaiatuba, o objetivo era a vitória da equipe, sendo que a ciclista que estiver melhor venceria. Desta vez foi a Ana Paula”, explicou.

Resutados da 66ª Prova Ciclística GP 1º de Maio

Elite Masculino – 32 voltas – 2h00min50seg
1º) José Jaílson Diniz (Pro Cycling Team ADF/Guarulhos)
2º) Frederico Mariano Nascimento (Caloi Elite Team)
3º) Antônio Luan Nascimento (ECT / Equipe de Ciclismo Taubaté)
4º) João Marcelo Gaspar (Funvic / São José dos Campo)
5º) Felipe Dos Santos Pacanaris (Assis)

Elite Feminino – 14 voltas – 1h02min33seg
1ª) Ana Paula Polegatch (Memorial / Santos / Fupes)
2ª) Silvia Augusta Da Silva (Memorial / Santos / Fupes)
3ª) Camila Coelho Ferreira (Memorial / Santos / Fupes)
4ª) Valquíria Alessandra Bento Pardial (Memorial / Santos / Fupes)
5ª) Thayná Araújo de Lima (Mu-23 / Santos)

Mais informações no site www.fpciclismo.org.br