Príncipe do Bahrein confirma criação de equipe de ciclismo

HomeCompetiçõesCiclismo

Príncipe do Bahrein confirma criação de equipe de ciclismo

Assim que o Giro D’Itália terminou, neste domingo, o príncipe Nasser Bin Hamad Al Khalifa se pronunciou; Nibali é o mais cotado para liderar na equipe

O príncipe Nasser Bin Hamad Al Khalifa em uma de suas fotos no Instagram

O príncipe Nasser Bin Hamad Al Khalifa em uma de suas fotos no Instagram

Do Bikemagazine
Foto: reprodução

Assim que o Giro D’Itália terminou, neste domingo (29 de maio), o príncipe Nasser Bin Hamad Al Khalifa confirmou pelo Instagram seus planos de criar uma nova equipe de ciclismo: “Bahrain Cycling Team will inspire, race hard, and look elegant”, escreveu. O que se pode deduzir dessa mensagem é que a equipe será elegante e vai correr com seriedade, dois dos grandes princípios que movem o ciclismo.

Desde o início do Giro é grande a expectativa em torno da criação da equipe, que deverá obter a licença World Tour já na próxima temporada. Nos bastidores, entre os nomes mais cotados para liderar a equipe está justamente o de Vincenzo Nibali, que acaba de festejar seu bicampeonato no Giro D’Itália.

Nibali deixaria a Astana, mas Alexandre Vinoukourov, líder da equipe, já andou dizendo que não gostaria de perder o ciclista, principalmente depois de sua segunda maglia rosa.

Além da rede social, também a agência de notícias oficial do Bahrein publicou uma reportagem sobre a importância da nova equipe e sua potencial influência sobre o crescimento do ciclismo no Reino do Bahrein, um pequeno país insular no Golfo Pérsico.

“A nossa participação nas competições vai afirmar o nosso desejo de participar de vários eventos desportivos, e ajudará também expandir o número de praticantes desse esporte no Reino do Bahrein”, diz o príncipe na reportagem, que também destaca o crescimento de outros esportes, como triatlo e automobilismo. Em sua conta no Instagram, Nasser Bin Hamad Al Khalifa aparece em muitas imagens com bike, principalmente de triathlon. Veja aqui