Campeão brasileiro de 2015, Everson Camilo é pego no doping

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Campeão brasileiro de 2015, Everson Camilo é pego no doping

Ciclista gaúcho está suspenso por 30 dias após testar positivo para diversas substâncias proibidas durante exames feitos na Volta do Rio Grande do Sul, em abril

Everson Camilo no Desafio da Serra do Rio do Rastro em março passado Foto: Cleber Gomes

Everson Camilo no Desafio da Serra do Rio do Rastro em março passado Foto: Cleber Gomes

Do Bikemagazine
Foto de arquivo

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) oficializou, nesta quarta-feira (29 de junho), a informação de que o ciclista gaúcho Everson de Assis Camilo está suspenso por doping. “Carazinho”, como é conhecido no pelotão, venceu o campeonato brasileiro de ciclismo de 2015, mas não foi a Joinville (SC), no final de semana passado, defender o título.

O ciclista, da equipe Avaí FC/Florianópolis, testou positivo no exame realizado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem para “Fentermina; Mefentermina; Epitrembolona; Estanozolol; 3-hidroxi-estanozolol; 16betahidroxi-estanozolol; hCG intacto; 6alfa-hidroxi-4-androsten-3,17-diona; Testosterona; Androsterona; Etiocolanolona; Salfa-androstano-3alfa,17beta-diol; 5beta-androstano- 3alfa,17beta-diol; Drostanolona; 2alfa-metil-5alfa-androstan-3alfa-ol-17-ona”, todas substâncias proibidas pelo Regulamento da Agência Mundial Antidopagem (AMA).

As substâncias foram encontrados em testes feitos durante a Volta do Rio Grande do Sul, disputada entre os dias 8 e 12 de abril.

Nos termos do artigo 102 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o atleta fica suspenso pelo prazo de 30 dias. Segundo a CBC, o ciclista já constituiu advogado para sua defesa e o caso será julgado em breve.

Veja o comunicado oficial