Cavendish perde no sprint o título britânico para Adam Blythe

HomeCompetiçõesCiclismo

Cavendish perde no sprint o título britânico para Adam Blythe

Adam Blythe bateu o favorito na chegada em ligeira subida em Stockton, no Nordeste da Inglaterra

Blythe vence o título nacional britânico, com Cavendish em 2º

Blythe vence o título nacional britânico, com Cavendish em 2º

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/British Cycling

O britânico Mark Cavendish (Dimension Data), um dos mais fortes sprintistas da atualidade, deixou escapar o bicampeonato no sprint final do campeonato britânico de ciclismo neste domingo (26 de junho). Cavendish foi superado por Adam Blythe (Tinkoff), de 26 anos, que comemorou com socos no ar a vitória depois de 207km de corrida, numa chegada ligeiramente em subida na cidade de Stockton, no Nordeste da Inglaterra.

“Eu queria esta vitória. Pensei nela o dia todo e tentei fazer a corrida certa. Faltando duas voltas, pensei que não seríamos pegos pelos perseguidores, já que tínhamos 20 segundos de vantagem e algumas curvas fechadas. Mas meu grupo foi alcançado e então apostei e contei com a sorte para superar Cavendish”, contou o novo campeão.

No percurso do Nacional de Estrada Britânico

No percurso do Nacional de Estrada Britânico

Pelotão no trajeto do Campeonato Britânico

Pelotão no trajeto do Campeonato Britânico

Durante a corrida, Blythe integrou uma fuga de 4 ciclistas que foi alcançado nas voltas finais por um grupo de 10 perseguidores, entre eles Cavendish, que chegou a trocar ombradas com Blythe na arrancada final.

“Normalmente, quando Cavendish vence, ele é levado por seus companheiros que o embalam, mas hoje foi um dia duro. Fomos marcados o tempo todo, não tivemos nenhum espaço, fizemos força o dia todo. Hoje tive um dos meus meus dias mais fortes do ano”, contou o campeão, que não vai disputar o Tour de France. Em vez disso o novo campeão britânico vai usar a camisa de campeão na Clássica Ride London-Surrey.

OS 5 PRIMEIROS
1 Adam Blythe (GBr) Tinkoff    4:31:07
2 Mark Cavendish (GBr) Dimension Data – MT
3 Andrew Fenn (GBr) Team Sky – MT
4 Mark McNally (GBr) Wanty – Groupe Gobert – MT
5 Scott Thwaites (GBr) Bora–Argon 18 – MT