Copa do Mundo de Downhill: Fort William, na Escócia, recebe 3ª etapa

HomeCompetiçõesCopa do Mundo de MTB

Copa do Mundo de Downhill: Fort William, na Escócia, recebe 3ª etapa

Uma das mais tradicionais etapas da modalidade vai poder ser acompanhada ao vivo

Piloto em Fort William, uma das etapas mais tradicionais da modalidade

Piloto em Fort William, uma das etapas mais tradicionais da modalidade

Foto de divulgação/UCI

Fort William, na Escócia, recebe neste final de semana a terceira etapa da Copa do Mundo de MTB Downhill. No calendário do circuito mundial desde 2002, a etapa de Fort William é uma das mais tradicionais da modalidade e vai receber os melhores atletas do mundo para mais uma disputa pelo título, que já tem seus favoritos até aqui.

A disputa terá transmissão ao vivo no www.redbull.com.br/bike a partir das 10h30 (horário de Brasília).

Com mais cinco etapas a serem disputadas após a prova na Escócia, a briga pelo título mundial de downhill está sendo definida ponto por ponto. Depois de vencer a primeira etapa da Copa do Mundo UCI DHI, na França, e ficar em quarto lugar em Cairns, na Austrália, o norte-americano Aaron Gwin é líder do ranking mundial, com 370 pontos. Logo em seguida, está o australiano Troy Brosnan com 357 pontos no segundo lugar e o francês Loic Bruni em terceiro, com 342 pontos.

Campeão mundial de 2015 e vencedor da segunda etapa da temporada deste ano, Loic Bruni é um dos favoritos ao título de 2016, mas terá um segundo semestre difícil pela frente se quiser se tornar bicampeão: durante um treino este mês, quebrou a clavícula e, por isso, ficará de fora da competição em Fort William e, talvez, também de outras etapas, dependendo de sua recuperação. Com isso, Gwin e Brosnan têm a chance de consolidar ainda mais suas posições no topo do ranking e continuar abrindo vantagem na competição.

A etapa em Fort William é também a última prova do veterano e ex-campeão mundial Steve Peat, que anunciou sua aposentadoria recentemente.