Erick Bruske vence 6º Marathon Márcio May Pedra Branca

HomeCompetiçõesMountain bike

Erick Bruske vence 6º Marathon Márcio May Pedra Branca

No feminino, Tânia Clair Pickler conquista o tetracampeonato em Palhoça (SC)

Bruske (número 8) foi o vencedor em Palhoça Foto: Eduardo Schaucoski

Bruske (número 8) foi o vencedor em Palhoça Foto: Eduardo Schaucoski

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O catarinense Erick Bruske enfrentou veteranos experientes e venceu neste domingo (26) o título inédito do 6º Marathon Márcio May Pedra Branca na categoria Elite Masculino em Palhoça (SC). O Desafio Márcio May contou com as distâncias de 69 km para a pro e 36 km para a sport, com uma altimetria acumulada de mais de 2.500 metros.

O Desafio Márcio May contou com as distâncias de 69 km para a pro e 36 km para a sport Foto: Eduardo Schaucoski

O Desafio Márcio May teve 69 km para a pro e 36 km para a sport Foto: Eduardo Schaucoski

Percurso teve altimetria acumulada de mais de 2.500 metros Foto: Eduardo Schaucoski

Percurso teve altimetria acumulada de mais de 2.500 metros Foto: Eduardo Schaucoski

Bruske (Specialized), de Indaial, que tem 19 anos, enfrentou os adversários Marcelo “Pinguim” Moser (FMD/Blumenau), de 39 anos; e Claudiomir Dias “Peixeiro” (Pedala Itapema), de 41 anos. Os três se destacaram dos demais atletas no meio da prova e Pinguim chegou a liderar com alguns segundos de vantagem, quando faltavam cerca de 15 km para a meta, mas uma queda em uma descida o obrigou a abandonar.

Bruske manteve o ritmo e cruzou em primeiro com o tempo de 2h31m57s no percurso de 69 quilômetros. “Foi um dia muito legal. Uma prova dura, com as subidas pesadas demais. Consegui me distanciar nos 10 km finais e garantir o título com 2min37 de vantagem. Estou muito feliz. Sensação indescritível”, comemorou Bruske. “Este resultado me dá muita confiança para o Brasileiro de XCO, dia 17 de julho, em Juiz de Fora.”

Largada do feminino

Largada do feminino

No feminino, a vitória pela quarta vez foi de Tânia Clair Pickler de Indaial com o tempo de 2h48m45s, com Tamires Radatz em segundo lugar e Ana Luísa Panini em terceiro.

O sol brilhou e garantiu o sucesso da 6ª edição da prova que foi marcada pelas chuvas nos últimos dois anos. O público compareceu e aplaudiu muitos os cerca de 700 atletas na disputa.

No percurso da prova em palhoça (SC) Foto: Eduardo Schaucoski

No percurso da prova em palhoça (SC) Foto: Eduardo Schaucoski

Todos que completaram o percurso receberam medalhas e foram distribuídos troféus aos cinco primeiros colocados de cada categoria, além de prêmios em produtos aos campeões num total aproximado de R$ 20.000,00 e o sorteio de uma bicicleta Oggi.

A prova teve patrocínio de Pedra Branca Cidade Sustentável, Scott, Continental, Fizik, OGGI, 3 Corações, Powerade, Cicles Hoffmann, Algoo, apoio de Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Prefeituras de São Pedro de Alcântara, Antônio Carlos e Palhoça, AMO – Associação de Moradores da Pedra Branca, cronometragem da SISTIME e supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo.