Quarta etapa da Copa do Mundo de Downhill é neste fim de semana na Áustria

HomeCompetiçõesCopa do Mundo de MTB

Quarta etapa da Copa do Mundo de Downhill é neste fim de semana na Áustria

Provas serão neste sábado e domingo com transmissão ao vivo pela internet

Aaron Gwin é o líder da Copa do Mundo

Americano Aaron Gwin é o líder da Copa do Mundo

Do Bikemagazine
Foto de divulgação Red Bull

A cidade de Leogang, na Áustria, recebe pela sexta vez uma etapa de Downhill da Copa do Mundo UCI. As provas serão no próximo fim de semana, dias 11 e 12 de junho, com transmissão ao vivo no Brasil no site www.redbull.com.br/bike a partir das 9h30 (horário de Brasília).

Com a vitória do sul-africano Greg Minnaar na etapa anterior, em Fort William, na Escócia, o americano Aaron Gwin ficou com a segunda colocação, mas aumentou a sua vantagem nos resultados da competição, Agora, tem 560 pontos, 68 à frente do segundo lugar, o australiano Troy Brosnan.

O francês Loic Bruni, considerado um dos favoritos da Copa do Mundo, é menos um desafio a ser superado pelo americano Gwin na próxima etapa. Bruni não participou da prova em Fort William por conta de uma lesão, caindo para o quarto lugar do ranking. Ele também não deve participar da etapa austríaca para continuar com sua recuperação. Em terceiro, está o britânico Danny Hart.

Entre as mulheres, britânica Rachel Atherton segue imbatível depois de vencer na Escócia. Ela disputa como líder do ranking com quase 200 pontos de diferença para a segunda colocada, a também britânica Manon Carpenter.