Volta de Goiás: Alex Diniz tem vitória solo na 3ª etapa

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Volta de Goiás: Alex Diniz tem vitória solo na 3ª etapa

Rodrigo Nascimento, da equipe de Ribeirão Preto, continua na liderança da classificação geral

Alex Diniz na vitória da 3ª etapa da Volta de Goiás

Alex Diniz na vitória da 3ª etapa da Volta de Goiás

Fotos de divulgação

A Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, venceu a segunda seguida na edição 2016 da Volta Ciclística de Goiás. Após vencer a 2ª etapa com João Marcelo Gaspar, nesta quinta-feira (16 de junho) foi a vez de  Alex Diniz, o “Meio Quilo”, comemorar.

A 3ª etapa da competição, com 136 quilômetros, teve uma disputa intensa. Na primeira fuga do dia, um grupo escapou com cerca de 15 km e só foi alcançado no prêmio de Montanha, no km 95 da prova.

A cerca de 15 km para o final, Alex Diniz atacou e com ele foi também Pedro Nicácio e mais três ciclistas de outras equipes. Eles pedalaram juntos por vários quilômetros. Faltando mais ou menos 5 km para o final, Alex fez um novo ataque e acabou sendo seguido por Lauro Chaman (Memorial/Santos). Já no último quilômetro da prova, o ciclista de São José dos Campos acelerou, abriu e cruzou a linha de chegada sozinho, com o tempo de 3h09min17.

Pódio da 3ª etapa

Pódio da 3ª etapa

“Estou muito feliz com a vitória na terceira etapa da volta de Goiás. Gostaria de agradecer a Deus e a todos os meus companheiros e também aos massagistas, técnico, dirigentes e mecânicos”, disse o campeão Alex Diniz.

Integrantes da equipe de Ribeirão Preto

Integrantes da equipe de Ribeirão Preto

Já Rodrigo Nascimento, da equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Powerade/ SME), permanece com a camisa de líder. Mesmo não subindo ao pódio na prova desta quarta-feira, Nascimento (11º na etapa) segue firma na luta pelo bicampeonato em Goiás, já que venceu no ano passado.

“Estamos andando bem e conseguimos manter nossa liderança individual. Vamos seguir nosso trabalho sério e forte para a sequência da Volta. Esperamos continuar nesse ritmo para conseguir mais um título para Ribeirão”, disse o técnico Marcelo Donnabella.

O time ribeirão-pretano volta às estradas de Goiás nesta sexta-feira. A largada para a quarta etapa está marcada para as 8h em Caldas Novas. Os ciclistas passarão por Mazargão, Água Limpa, Morrinhos e retornarão a Caldas, num trajeto de 158 km, o maior da Volta.