Rodrigo Nascimento, da equipe de Ribeirão Preto, continua na liderança da classificação geral

Alex Diniz na vitória da 3ª etapa da Volta de Goiás
Fotos de divulgação
A Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, venceu a segunda seguida na edição 2016 da Volta Ciclística de Goiás. Após vencer a 2ª etapa com João Marcelo Gaspar, nesta quinta-feira (16 de junho) foi a vez de Alex Diniz, o “Meio Quilo”, comemorar.
A 3ª etapa da competição, com 136 quilômetros, teve uma disputa intensa. Na primeira fuga do dia, um grupo escapou com cerca de 15 km e só foi alcançado no prêmio de Montanha, no km 95 da prova.
A cerca de 15 km para o final, Alex Diniz atacou e com ele foi também Pedro Nicácio e mais três ciclistas de outras equipes. Eles pedalaram juntos por vários quilômetros. Faltando mais ou menos 5 km para o final, Alex fez um novo ataque e acabou sendo seguido por Lauro Chaman (Memorial/Santos). Já no último quilômetro da prova, o ciclista de São José dos Campos acelerou, abriu e cruzou a linha de chegada sozinho, com o tempo de 3h09min17.

Pódio da 3ª etapa
“Estou muito feliz com a vitória na terceira etapa da volta de Goiás. Gostaria de agradecer a Deus e a todos os meus companheiros e também aos massagistas, técnico, dirigentes e mecânicos”, disse o campeão Alex Diniz.

Integrantes da equipe de Ribeirão Preto
Já Rodrigo Nascimento, da equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Powerade/ SME), permanece com a camisa de líder. Mesmo não subindo ao pódio na prova desta quarta-feira, Nascimento (11º na etapa) segue firma na luta pelo bicampeonato em Goiás, já que venceu no ano passado.
“Estamos andando bem e conseguimos manter nossa liderança individual. Vamos seguir nosso trabalho sério e forte para a sequência da Volta. Esperamos continuar nesse ritmo para conseguir mais um título para Ribeirão”, disse o técnico Marcelo Donnabella.
O time ribeirão-pretano volta às estradas de Goiás nesta sexta-feira. A largada para a quarta etapa está marcada para as 8h em Caldas Novas. Os ciclistas passarão por Mazargão, Água Limpa, Morrinhos e retornarão a Caldas, num trajeto de 158 km, o maior da Volta.