Volta de Goiás: Funvic domina 4ª etapa; João Gaspar é o novo líder

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Volta de Goiás: Funvic domina 4ª etapa; João Gaspar é o novo líder

João Marcelo Gaspar, Kleber Ramos, Otávio Bulgarelli e Alex Diniz conquistaram lugar no pódio da etapa mais longa da competição

Quatro ciclistas da Funvic no pódio da 4ª etapa

Quatro ciclistas da Funvic no pódio da 4ª etapa

Fotos de divulgação

A equipe Pro Continental Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, dominou a 4ª etapa da Volta Ciclística de Goiás, nesta sexta-feira (17), a mais longa da competição, com 158 quilômetros. A equipe conquistou quatro lugares no pódio e a liderança geral.

Depois da largada em em Caldas Novas, aconteceu a primeira fuga do dia com alguns ciclistas, dentre eles Otávio Bulgarelli e Francisco Chamorro. Eles abriram uma boa vantagem sobre o pelotão. Mais à frente, aproveitando o percurso duríssimo, com muitas subidas e descidas, Kleber Ramos e João Gaspar também saíram do pelotão e encostaram na fuga.

Em uma das duras subidas da etapa, Kleber, João Gaspar e Bulgarelli, impuseram um forte ritmo e foram embora. Os três cruzaram a linha de chegada em Caldas Novas com o tempo de 4h10min8, com mais de 2 minutos à frente do pelotão.

João Marcelo Gaspar venceu a etapa e é o novo líder

João Marcelo Gaspar venceu a etapa e é o novo líder

A vitória ficou com o João Marcelo Gaspar, que já havia vencido a 2ª etapa. Com o resultado, Gaspar agora é o novo líder da competição, com vantagem de 1min32 para Kleber Ramos, segundo colocado e seu companheiro de equipe. O terceiro colocado na etapa, Otávio Bulgarelli, é também o o terceiro na classificação geral, a 1min34 e ainda vestirá a camisa de líder de Montanha.

O pódio da quarta etapa ainda teve mais um ciclista da equipe: Alex Diniz, que cruzou a linha de chegada em quarto lugar.

Feliz com o resultado, o diretor da Funvic enfatizou que a participação da equipe em provas internacionais tem ajudado muito seus atletas em provas longas no Brasil. “Desde o início do ano, estamos disputando provas fora do Brasil. São provas duras, com etapas longas e isso nos ajudou muito hoje. A etapa foi dura e longa e nossos ciclistas usaram muito bem a experiência que estão acumulando ao longo da temporada”, afirmou Benedito Tadeu, o Kid.

Neste sábado, penúltimo dia da competição, será a vez da prova de contrarrelógio individual, num percurso de 15 km, com largada às 15h30.