João Marcelo Gaspar, Kleber Ramos, Otávio Bulgarelli e Alex Diniz conquistaram lugar no pódio da etapa mais longa da competição

Quatro ciclistas da Funvic no pódio da 4ª etapa
Fotos de divulgação
A equipe Pro Continental Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, dominou a 4ª etapa da Volta Ciclística de Goiás, nesta sexta-feira (17), a mais longa da competição, com 158 quilômetros. A equipe conquistou quatro lugares no pódio e a liderança geral.
Depois da largada em em Caldas Novas, aconteceu a primeira fuga do dia com alguns ciclistas, dentre eles Otávio Bulgarelli e Francisco Chamorro. Eles abriram uma boa vantagem sobre o pelotão. Mais à frente, aproveitando o percurso duríssimo, com muitas subidas e descidas, Kleber Ramos e João Gaspar também saíram do pelotão e encostaram na fuga.
Em uma das duras subidas da etapa, Kleber, João Gaspar e Bulgarelli, impuseram um forte ritmo e foram embora. Os três cruzaram a linha de chegada em Caldas Novas com o tempo de 4h10min8, com mais de 2 minutos à frente do pelotão.

João Marcelo Gaspar venceu a etapa e é o novo líder
A vitória ficou com o João Marcelo Gaspar, que já havia vencido a 2ª etapa. Com o resultado, Gaspar agora é o novo líder da competição, com vantagem de 1min32 para Kleber Ramos, segundo colocado e seu companheiro de equipe. O terceiro colocado na etapa, Otávio Bulgarelli, é também o o terceiro na classificação geral, a 1min34 e ainda vestirá a camisa de líder de Montanha.
O pódio da quarta etapa ainda teve mais um ciclista da equipe: Alex Diniz, que cruzou a linha de chegada em quarto lugar.
Feliz com o resultado, o diretor da Funvic enfatizou que a participação da equipe em provas internacionais tem ajudado muito seus atletas em provas longas no Brasil. “Desde o início do ano, estamos disputando provas fora do Brasil. São provas duras, com etapas longas e isso nos ajudou muito hoje. A etapa foi dura e longa e nossos ciclistas usaram muito bem a experiência que estão acumulando ao longo da temporada”, afirmou Benedito Tadeu, o Kid.
Neste sábado, penúltimo dia da competição, será a vez da prova de contrarrelógio individual, num percurso de 15 km, com largada às 15h30.