Brasileiro de MTB: circuito “rápido e divertido” em Juiz de Fora

HomeCompetiçõesMountain bike

Brasileiro de MTB: circuito “rápido e divertido” em Juiz de Fora

Trechos de subida chamam atenção no circuito de 4.700m de extensão, com 145m de ganho de elevação, em percurso rápido

No percurso em Juiz de Fora

No percurso em Juiz de Fora

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação / Thiago Lemos/CBC

Neste domingo (17 de julho) a Elite do mountain bike se encontra no Campeonato Brasileiro de MTB XCO 2016, em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. Fernando Mamão, um dos organizadores do evento e responsável pela construção da pista, conta que o circuito é “rápido e divertido”.

“É um circuito de 4.700m de extensão, com 145m de ganho de elevação, muito rápido e divertido e que será um desafio físico e técnico para os competidores. Os trabalhos para o desenvolvimento do percurso duraram cerca de três meses, e nos preocupamos em adequar o antigo circuito às novas tendências do MTB, visando assim o desenvolvimento da modalidade e também uma disputa mais competitiva e atrativa”, disse.

Trecho do circuito

Trecho do circuito

Ricardo Pscheidt no reconhecimento do percurso

Ricardo Pscheidt no reconhecimento do percurso

Bikers experientes, como o catarinense Ricardo Pscheidt, fizeram o reconhecimento do percurso. “A pista tem uma característica muito desafiadora, os trechos de subida, onde o atleta precisa saber dosar a sua força para aguentar bem até o final. É um percurso que eu gosto muito”, afirmou.

Raiza Goulão, atual campeã brasileira, também aprovou. “Fiz meu primeiro treino na pista e fiquei satisfeita com o percurso. Voltar ao Brasil depois de uma sequência na Europa já na prova mais importante do MTB nacional é uma felicidade. Vi várias atletas mais novas treinando aqui e me vejo nelas, quando eu estava no começo de carreira alguns anos atrás. Acho bacana elas estarem em um evento dessa grandeza, muito bem organizado pela CBC, e espero que o esporte cresça cada vez mais, surgindo novas Raizas”, conta a número 1 do Brasil e 13ª no ranking mundial, que vai representar o Brasil nos Jogos Rio 2016.

PROGRAMAÇÃO 17 DE JULHO
8h30 – Largada Infanto-Juvenil (Masculino e Feminino) Juvenil (Masculino e Feminino), Júnior Feminino e Master Feminino, C1, C2 e D

10h – Largada Sub 30 e Master A1, A2, B1 e B2

12h – Largada Júnior Masculina, Elite e Sub23 Feminino

14h – Largada Elite e Sub23 Masculino