Volta a Portugal: Alex Diniz é 4º lugar na 3ª etapa; Rui Vinhas lidera

HomeCompetiçõesCiclismo

Volta a Portugal: Alex Diniz é 4º lugar na 3ª etapa; Rui Vinhas lidera

Novo camisa amarela lidera com mais de 3 minutos de vantagem; João Gaspar manteve a 7ª colocação na classificação geral

Clarke e Frapporti na fuga da 3ª etapa da Volta a Portugal

Clarke e Frapporti na fuga da 3ª etapa da Volta a Portugal

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O australiano William Clarke (Drapac) venceu, neste sábado (30 de julho), a 3ª etapa da 78ª Volta a Portugal, que percorreu 159 quilômetros, de Montalegre a Macedo de Cavaleiros. O italiano Marco Frapporti (Androni Giocatoli), que estava com ele na fuga, foi o 2º.

O pelotão perseguidor cruzou a 54 segundos. O francês Benjamin Thomas (ADT) foi o 3º e o brasileiro Alex Diniz, da Funvic Soul Carrefour, ficou com a 4º colocação.

Pelotão na chegada em

Pelotão na chegada em Macedo de Cavaleiros

No percurso da 3ª etapa

No percurso da 3ª etapa

A etapa trouxe mudanças na classificação geral e o novo camisa amarela é Rui Vinhas (W52-FC Porto), 8º lugar na etapa. “Assumi sozinho as despesas da perseguição com o objetivo de “sacar” o máximo tempo possível”, afirmou o novo líder, que abriu 3min09s de vantagem sobre o líder anterior, Daniel Mestre (Efapel). O português José Gonçalves caiu para a 3ª colocação, a 3min21s.

João Marcelo Gaspar, que foi o 13º colocado na etapa, manteve a 7ª posição na classificação geral. Já o colombiano Ramiro Rincon, que estava com a camisa azul de líder de montanha, perdeu duas posições e está em 3º. O novo líder é o português César Fonte (Radio Popular/Boavista).

Na classificação por equipes, a Funvic, que estreia nesta temporada na categoria Pro Continental da UCI, está na 4ª colocação.

Todos os resultados aqui