Halysson Ferreira e Isabella Lacerda vencem Brasileiro de Marathon

HomeCompetiçõesMountain bike

Halysson Ferreira e Isabella Lacerda vencem Brasileiro de Marathon

Halysson Ferreira conquista o bicampeonato no sprint na prova disputada em São Fidélis, no Rio de Janeiro

Halysson ferreira é bicampeão brasileiro de maratona

Halysson Ferreira é bicampeão brasileiro de maratona

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Halysson Ferreira e Isabella Lacerda são os novos campeões brasileiros de MTB Marathon. O Campeonato Brasileiro foi disputado neste final de semana em São Fidélis, no Rio de Janeiro. A disputa foi sob sol forte, em um percurso de 78 quilômetros, com muito sobe e desce em mais de 2.900 metros de ascensão acumulada.

No masculino, Halysson Ferreira e Alysson “Tigrinho” Lucas, seu companheiro de equipe Focus, chegaram juntos na meta e o resultado saiu no sprint. Halysson Ferreira defendeu o título conquistado no ano passado e comemorou o bicampeonato. Hugo Prado Neto, que teve um furo de pneu pouco antes da chegada, foi o terceiro colocado.

Isabella Lacerda comemora Foto: Thiago Lemos/CIMTB Levorin

Isabella Lacerda na Copa Internacional Foto de arquivo: Thiago Lemos/CIMTB Levorin

No feminino, a mineira Isabella Lacerda (LM/Sense de MTB) dominou. A partir da metade da prova a biker abriu vantagem e cruzou sozinha. “Foi uma grande prova, o percurso foi extremamente exigente quanto a parte física e com isso tive que fazer muita força para conquistar a vitória”, disse a nova campeã.

Esse foi o terceiro título nacional da ciclista da cidade de Itaúna. Isabella foi Campeã Brasileira de MTB Cross Country sub-23 em 2010, Campeã Brasileira de MTB Cross Country Elite Feminina em 2014 e agora atual Campeã Brasileira de XCM. Completaram o pódio na segunda colocação Tânia Clair Pickler e na terceira colocação Viviany Favery.

VEJA CHEGADA – VÍDEO DO REPÓRTER BIKE