Nova equipe Bahrain Merida confirma contratação de Nibali

HomeCompetiçõesCiclismo

Nova equipe Bahrain Merida confirma contratação de Nibali

Equipe que chega ao pelotão em 2017 anuncia primeiro ciclista; o próprio Nibali, no Rio de Janeiro, confirmou a novidade

Nibali na chegada em Jabal Al Akhdhar (Green Mountain) Foto: ©Muscat Municipality

Nibali em vitória no Tour de Oman 2016 Foto: ©Muscat Municipality

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A equipe Bahrain Merida oficializou nesta quarta-feira (3 de agosto) a contratação do italiano Vincenzo Nibali, hoje na Astana. A nova equipe, projeto do príncipe Nasser Bin Hamad Al Khalifa, chega ao pelotão na temporada de 2017.

Nibali, que está no Rio de Janeiro para a disputa dos Jogos Rio 2016, confirmou a novidade, informada em comunicado à imprensa. “Fiquei animado com a ideia de uma equipe construída a partir de mim. Acredito que a equipe, desde seu início, terá objetivos claros e estará nas mãos dos melhores profissionais do nosso esporte”, declarou.

“A confiança depositada em mim me ajudou a tomar a decisão. Espero satisfazer as expetativas da equipe para as corridas mais importantes do mundo”, completou Nibali, que tem 31 anos e integra a seleta galeria dos atletas com vitória nas três provas do Grand Tour: duas vezes o Giro D’Itália (2013 e 2016), uma vez o Tour de Frrance (2014) e uma vez a Volta a Espanha (2010).

Desde o Giro D’Itália desse ano era grande a expectativa em torno da criação da equipe, que deverá obter a licença World Tour já na próxima temporada. Leia mais aqui